Banner
Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 13:21
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Bandidos invadem casa, fazem 'limpa' e ainda batem em cachorro que tentou evitar

Data da publicação: 21/04/2017 à00 10:57


A cada dia, são 39 furtos em Campo Grande neste mês

Midiamax
 
 
Cachorro apanhou, afirmam moradores

Fotos: Henrique KawaminamiCachorro apanhou, afirmam moradores

Fotos: Henrique Kawaminami

Um casal que mora no Jardim Manaíra, na região sul de Campo Grande, teve a tarde de trabalho interrompida pela ação de bandidos que invadiram a casa, fizeram um limpa e ainda bateram no cãozinho dos moradores. O caso entra para uma estatística que registra, só neste mês de abril, 789 furtos. Ou seja, a cada dia, 39 famílias estão vivendo a mesma situação.

Foram levados duas televisões, tablet, celular, videogame, joias, tênis e roupas, inclusive do filho do casal,de 5 anos. O animal estava bem, mas tinha sinais de ter apanhado. Os donos acreditam que tenha sido agredido por fazer barulho.

O dono da residência, um açougueiro de 34 anos, contou que descobriu o crime quando passou em casa, por volta das 13h30, depois de almoçar na residência do pai.

Segundo ele, os ladrões pularam o muro e foram direto para o quarto do casal, gerando a desconfiança de ser alguém que já conhecia a casa. Vizinhos relataram não ter visto nada, mas apontaram que, um pouco antes, havia um homem em movimentação estranha, pois passou mais de uma vez pelo local.

Bastante abalalados, o casal chorou enquanto conversava com a equipe do Jornal Midiamax. "Muito difícil essa situação, a gente rala muito, eu trabalho o dia todo em uma casa de carne, trabalho feriado, para conquistar as coisas e acontece isso", disse o morador.

Chamada, a Polícia Militar esteve no local e orientou os moradores a preservar a casa do jeito que estava e registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A Corporação, desde o início deste ano, já registrou 4.584 casos de furto, de acordo com a estatística on-line da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). O mês de março, com 1.365 furtos, foi o que mais teve casos neste ano.

O número real pode ser ainda maior, em razão dos casos que nem chegam a ser registrados na Polícia Civil.


Busca
Último evento
Entrevistas