Banner
Segunda, 25 de Setembro de 2017 - 12:48
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


UNIVERSIDADES DE MEDICINA NA FRONTEIRA IMPULSIONA CONSTRUÇÃO CIVIL

Data da publicação: 16/05/2017 à00 13:47


UNIVERSIDADES DE MEDICINA NA FRONTEIRA IMPULSIONA CONSTRUÇÃO CIVIL

Paraguaios e Brasileiros aproveitam o momento de ascensão para investir em Pedro Juan

 

Por Dhiego Conrado

 

O Município de Pedro Juan Caballero tornou-se berço das universidades de medicina na América do Sul, a cidade Paraguaia faz divisa com Ponta Porã em Mato Grosso do Sul e nos últimos anos cerca de 10 mil brasileiros e até mesmo de outros países tem migrado para esse novo polo acadêmico. Com 118 anos e aproximadamente 115 mil habitantes, a cidade sofreu grandes mudanças nos últimos 7 anos, diante da demanda intensa de estudantes de todas as partes do brasil e da américa latina, existia pouca oferta de imóveis para locação, o mercado imobiliário esteve à beira do colapso.

Em 2010 havia apenas um condomínio residencial, hoje esse cenário mudou, Pedro Juan Caballero é rotulado como um grande canteiro de obras, com prédios novos e modernos, adaptados para vida dos estudantes. Diante desse surpreendente avanço muitos empresários tanto de Pedro Juan como de Ponta Porã realizam obras em diversos pontos das cidades, uma verdadeira luta contra o tempo, sendo que a cada semestre três mil estudantes ingressam nas universidades.

Empresário a mais de 20 anos na cidade de Pedro Juan, Senhor Fernando Couto, afirma que está concluindo seis salões comerciais e pretende finalizar dezoito apartamentos em frente a Universidad Central Del Paraguay (UCP). “Esse é um grande momento para economia local, nós como empresários temos que usufruir das oportunidades e atender essas pessoas que vem de fora da cidade, temos que atender bem, pois os estudantes exercem influência direta na economia e no desenvolvimento social ” conclui animado.

O advogado Luiz Peralta, se afastou da carreira jurídica para dedicar-se exclusivamente a corretagem de imóveis.  “As pessoas me procuram e eu tenho exatamente o que elas precisam, de acordo com o perfil de cada cliente” afirma Luiz. Contou ainda a nossa equipe de reportagem que construiu mais 10 apartamentos e está com outras duas casas em andamento, e basicamente todas pré alugadas.

Confiando na solidez econômica da fronteira, Sr. Karlos Bernardo está com 60 unidades habitacionais em fase final da construção, com investimento ultrapassando R$ 5 milhões, sendo 20 apartamentos em Pedro Juan Caballero PY e 40 casas em Ponta Porã-MS Brasil. “Por ser diretor da Universidade Central del Paraguay unidade Pedro Juan Caballero, e lidar diariamente com centenas de estudantes, fiquei muito sensibilizado com a falta de estrutura ao receber alunos, daí tivemos a iniciativa de investir em moradias confortáveis, modernas e acessíveis aos acadêmicos”, destaca Karlos. Para mais informações sobre habitação e a universidade, entrar em contato pelo e-mail medicinakarlos@gmail.com ou +5567 99677-0757.

Hoje Pedro Juan Caballero conta com apartamentos, kit nets, casas novas, pensões em uma vasta variedade para acolher de braços abertos todos aqueles que fazem do município sua nova morada.

  • UNIVERSIDADES DE MEDICINA NA FRONTEIRA IMPULSIONA CONSTRUÇÃO CIVIL
  • UNIVERSIDADES DE MEDICINA NA FRONTEIRA IMPULSIONA CONSTRUÇÃO CIVIL
  • UNIVERSIDADES DE MEDICINA NA FRONTEIRA IMPULSIONA CONSTRUÇÃO CIVIL

Busca
Último evento
Entrevistas