Banner
Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 13:16
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Proposta dá nome ao grupamento de Bombeiros em Ponta Porã

Data da publicação: 17/05/2017 à00 09:20


Coronel Alexandre Pantaleão Ormondes de Figueredo foi comandante do Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã.

Agência ALMS
 
 
Foto: Victor Chileno  - ALMSFoto: Victor Chileno - ALMS

Nesta terça-feira (16), o deputado Flavio Kayatt (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 95/2017 que denomina de Coronel Alexandre Pantaleão Ormondes de Figueredo, o prédio da sede do 4º Grupamento de Bombeiros Militar no município de Ponta Porã.

No PL o parlamentar justifica que a escolha da homenagem ao oficial, nascido em Campo Grande em 1968, e que faleceu em 29 de janeiro de 2016, é um reconhecimento. "O coronel serviu com humildade, honestidade e bravura, defendendo e salvando vidas. Teve uma história de amor, luta e coragem a favor da segurança da sociedade. Dedicou parte de sua vida a ajudar os outros, portanto, é justificável a homenagem para perpetuar a pessoa dele e seus louváveis atos humanos e contribuições no desenvolvimento do Estado", afirmou Kayatt.

O Coronel Alexandre Pantaleão Ormondes de Figueredo estudou na Escola de Formação Oficial BM da Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro. Durante sua carreira recebeu medalhas de bronze e prata pelos serviços prestados à prevenção de acidentes em geral, à segurança e à tranquilidade do Estado. Também recebeu a medalha Imperador Dom Pedro II pelos serviços prestados à corporação, ao Estado e ao país, e que se distinguiram no exercício das missões da corporação.

O Coronel Pantaleão durante a sua carreira foi comandante do Grupamento de Bombeiro Militar de Ponta Porã, onde fez muito amigos tanto dentro da corporação como também junto a comunidade de um modo geral.

 
Foto: Victor Chileno  - ALMSFoto: Victor Chileno - ALMS

Busca
Último evento
Entrevistas