Banner
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 17:35
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UCP 2018

Notícias


Ponta Porã recebe João Monlevade um dos mais importantes educadores do Brasil

Data da publicação: 18/05/2017 à00 10:08


Monlevade deverá proferir palestra com o tema "Organização Política e Pedagógica do Profuncionário e perspectivas para o ensino superior".

Divulgação (TP)
 
 
João Monlevade vai participar de palestrar promovida pelo Profuncionario em Ponta Porã.

Foto: DivulgaçãoJoão Monlevade vai participar de palestrar promovida pelo Profuncionario em Ponta Porã.

Foto: Divulgação

O professor João Antônio Cabral de Monlevade um dos mais atuantes profissionais que buscam melhorar a qualidade do ensino no Brasil será o convidado ilustre de um evento promovido pelo Profuncionário em Ponta Porã. O 2° Encontro dos Trabalhadores não docentes da Educação será realizado no Simted a partir das 19 horas e 30 minutos desta quinta-feira, 18 de maio.

Monlevade deverá proferir palestra com o tema "Organização Política e Pedagógica do Profuncionário e perspectivas para o ensino superior".

João Monlevade é autor do módulo "Funcionários de Escola: cidadãos, educadores, profissionais e gestores", do curso do Profuncionário, também escreveu sobre ‘História e construção da identidade – compromissos e expectativa’, que retrata a trajetória dos servidores não docentes presentes nas escolas brasileiras desde a educação jesuíta até hoje.

O evento deverá reunir alunos e tutores do Profuncionário em Ponta Porã, autoridades e profissional de diversas instituições de ensino da fronteira.

João Monlevade é sociólogo, filósofo, mestre em administração escolar, doutor em educação pela Unicamp, atuou como professor nos níveis fundamental e médio, como professor da Universidade Federal de Mato Grosso, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso, no período de 1987 -1991, membro do Conselho Nacional de Educação, entre 1996 a 2000. Ele escreveu 13 livros, um deles denominado "Treze Lições de como fazer-se Educador no Brasil", Ideia, 2000.

Na sexta-feira, 19 de maio, João Monlevade e educadores do município terão um encontro no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul para tratar das perspectivas do Profuncionário no país.


Busca
Último evento
Entrevistas