Banner
Domingo, 25 de Junho de 2017 - 20:15
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


MEDICINA: MÃE E FILHA, UNIDAS POR UM SONHO

Data da publicação: 22/05/2017 à00 15:24


MEDICINA: MÃE E FILHA, UNIDAS POR UM SONHO

Seguindo os passos da mãe, jovem vai para o Paraguai realizar sonho que passou de uma geração para outra

 

Adma Bonifacio

Dhiego Conrado

 

Fisioterapeuta em São Paulo capital a 15 anos, Regiane Marques (41), sempre almejou ser médica. Movida por essa vontade quase indomável de servir ao próximo, iniciou uma pesquisa sobre informações de Universidades fora do Brasil, pois em seu país de origem, seria economicamente impossível pagar as mensalidades, sustentar dois filhos e manter as despesas da casa.

Munida de informações sobre a legalidade da formação superior no exterior, como por exemplo, o revalida para profissionais em medicina formados em outros países que não seja o Brasil, a grade curricular, convalidação de conteúdos já cursados em sua graduação anterior, documentação para alunos estrangeiros, custo de habitação e alimentação, Regiane decidiu estudar medicina no Paraguai, exatamente em Pedro Juan Caballero na Universidad Central del Paraguay (UCP), por ser fronteira seca com o Brasil, melhor custo de vida e mensalidades mais acessíveis.

“Resolvi mudar a história da minha vida, e propor um futuro melhor para mim e meus filhos, vim primeiro, me organizei, estou no sexto semestre e minha filha está no primeiro”, diz Regiane. “Sou divorciada e enfrentei muitas lutas, decidi arriscar e vencer, logo trarei o meu outro filho que está com 13 anos, para que também curse medicina e daremos início a uma família de doutores”, conclui Regiane com brilho nos olhos e ar de felicidade.

Contente com as avaliações positivas de seus alunos o Diretor da UCP afirma que o principal objetivo da Universidade é oferecer acolhimento e ensino de qualidade. “Nosso foco é formar profissionais capacitados e preparados para enfrentar adversidades tanto aqui no Paraguai como no Brasil, e além disso, propor oportunidades a quem tem o sonho de ser médico, pois nossos custos são significativamente inferiores, porém dispomos de altíssima qualidade de ensino, que é estabelecida por padrões Sul-Americanos” conclui Karlos Bernardo, Diretor Administrativo da UCP.

Para mais informações sobre medicina no Paraguai, convalidação, transferência, aproveitamento de matérias no caso de quem já tenha ensino superior na área da saúde, entre em contato através do e-mail medicinakarlos@gmail.com ou Whatsapp  +595 983-798-050.

  • MEDICINA: MÃE E FILHA, UNIDAS POR UM SONHO
  • MEDICINA: MÃE E FILHA, UNIDAS POR UM SONHO

Festa Junina UCP
Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas