Banner
Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 13:09
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UCP

Notícias


SELEÇÕES DE BASE: Jovens talentos iniciam preparação no exterior para os mundiais

Data da publicação: 17/06/2017 à00 08:37


Meninas do Brasil já treinam no ginásio do BRICS games na China 
(Divulgação/CBV)

Em ano de mundiais das categorias de base a rotina de treinos dos jovens talentos do voleibol brasileiro se intensifica. E nesta semana as equipes Sub-21 masculina e Sub-20 feminina do Brasil embaraçaram para a reta final de preparação, com o objetivo de manter a bandeira nacional no pódio.

Os rapazes do Brasil, comandados por Nery Tambeiro, estão nos EUA, em Lake Placid, em um dos centros de treinamentos do Comitê Olímpico daquele país para uma semana de treinos em conjunto com a equipe local. O foco é ajustar o time para o mundial da categoria que começa já no dia 23 de junho e vai até 2 de julho, na República Tcheca. A temporada em solo estadunidense envolve preparação física e tática, assim como uma série de amistosos com os anfitriões. No mundial os adversários da primeira fase serão a China, o Egito e o Japão.

Já as meninas da equipe Sub-20 chegaram na última quinta-feira (15.06) em Cantão, na China, para um torneio amistoso chamado BRICS Games, que reúne as equipes nacionais dos cinco países do bloco econômico ( B rasil, R ússia, Í ndia, C hina e África do S ul). A competição vai de 17 a 21 de junho, mas a equipe brasileira, que tem Haírton Cabral como técnico, só entra em quadra no dia 18. A participação no evento chinês faz parte da preparação para o mundial da categoria que acontece entre 14 e 23 de julho no México. O Brasil está no grupo C com Sérvia, Cuba e EUA.

 
Equipe Sub-21 brasileira em Lake Placid (EUA) 
(Divulgação/CBV)

Busca
Último evento
Entrevistas