Banner
Domingo, 25 de Junho de 2017 - 20:15
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Marinha resgata 906 imigrantes à deriva no Mediterrâneo

Data da publicação: 17/06/2017 à00 08:46


A Guarda costeira da Líbia resgatou 906 pessoas que viajavam em cinco botes infláveis neste sábado (17) com a intenção de alcançar a Europa, segundo informações do coronel Ayub Kasem, porta-voz da Marinha líbia.

As embarcações foram detectadas durante madrugada, a cerca de 7 milhas ao norte da cidade de Sabrata. Nelas navegavam, amontoados, imigrantes de países da África Subsaariana, Egito, Marrocos, Líbia, Paquistão e Bangladesh, segundo o porta-voz.

"Os imigrantes foram transferidos para uma refinaria próxima, onde receberam os primeiros socorros. Depois, foram levados para o centro de recepção de imigrantes Victoria. Entre eles havia 25 crianças e 98 mulheres, sete delas grávidas", disse Kasem.

As praias que se estendem entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia tornaram-se nos últimos dois anos o principal reduto das máfias que traficam seres humanos mesmo com a presença de barcos de patrulha europeus.

Há uma semana, guardas líbios informaram o resgate de 185 pessoas que navegavam à deriva na mesma área, perto de Sabrata.

Mais de 13 mil imigrantes ilegais conseguiram atrevassar para a Europa e mais de 275 desapareceram no mar somente neste ano, segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM).

Fonte:Assessoria.


Festa Junina UCP
Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas