Banner
Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 02:01
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UCP

Notícias


Prazo de vacinação contra aftosa é prorrogado em alguns municípios

Data da publicação: 19/06/2017 à00 08:23


Foto: Kelly Ventorim/Iagro

O prazo para imunização do rebanho contra a febre aftosa foi prorrogado em alguns municípios das regiões do Planalto e Zona de Fronteira de Mato Grosso do Sul, conforme portaria enviada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) para publicação.

Segundo o diretor-presidente, Luciano Chiochetta, foram considerados os relatos das equipes da agência sobre as dificuldades de manejo dos animais, em virtude das fortes chuvas quando da realização dos trabalhos de vacinação e de identificação individual eletrônica de bovídeos, que acontecem simultaneamente nos municípios de Bela Vista e Porto Murtinho neste período.

O período de vacinação nos municípios de Ponta Porã, Mundo Novo e Japorã foi estendido para até 30 de junho e a data de registro para até 15 de julho.

Na região do Planalto, em Amambai, Tacuru, Naviraí, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Bela Vista e Porto Murtinho, a vacinação foi prorrogada até a última quinta-feira (15) e o período de registro para até 30 de junho.

Obrigatória, a vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul tem mantido índices superiores a 99% nos últimos anos, segundo o Governo do Estado.

Fonte:Assessoria.


Busca
Último evento
Entrevistas