Banner
Domingo, 19 de Novembro de 2017 - 03:46
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Brasileiros realizam sonho de ser médicos recorrendo ao Paraguai

Data da publicação: 14/07/2017 à00 14:05


Brasileiros realizam sonho de ser médicos recorrendo ao Paraguai

Sem vestibular e com baixo custo, faculdades de medicina em Pedro Juan Caballero lotam salas de aula

 

Redação

 

Os diplomas de graduação em Medicina no Paraguai serão aceitos para registro no CRM quando revalidados no Brasil, essa revalidação acontece por Universidades Públicas com os projetos REVALIDA – PROVALIDA – PROJETO PILOTO – LEI ARCO-SUL. Isto implica a equivalência das matérias e residências médicas. A Universidad Central del Paraguay fornece aos seus alunos uma carga horária maior de 10.000 horas, dividida em 05 anos de curso e 01 ano de residência médica. Logo nos primeiros dias de aula acontece as práticas hospitalares acompanhada de atividades nos laboratórios de anatomia, histologia, fisiologia e informática.

Quem já possui formação superior em áreas da saúde, na UCP poderá eliminar as matérias correlativas (Anatomia, Histologia, Metodologia, Psicologia, entre outras) e passar direto para o segundo ano do curso de Medicina.

O governo federal prepara um decreto para facilitar a entrada de profissionais estrangeiros no Brasil. O principal objetivo é abrir o mercado brasileiro para médicos do exterior, o que reduziria as filas nos hospitais dos principais centros e melhoraria o atendimento em cidades do interior onde há escassez de profissionais de saúde. A medida também visa atrair engenheiros e especialistas em informática, profissões de que o país carece. O decreto almeja reduzir a burocracia na emissão de visto de trabalho e validação dos diplomas para os profissionais que venham ao Brasil já com contratos firmados com empresas nacionais.

"A vinda de médicos formados no exterior tem sido vista como uma forma de atacar o problema da carência em localidades mais remotas do Brasil. Então, é preciso consolidar o Exame do Revalida, para isso, sugerimos elevar sua instituição à categoria de lei, para que se transforme em política de Estado, e não apenas de governo" (fonte revista VEJA 15/maio 2012).

O nosso país vizinho, Paraguai, conta com a UCP que não exige o vestibular como forma de ingresso para cursar Medicina. Se tiver interesse em cursar medicina na Cidade de Pedro Juan Caballero entre em contato através do e-mail medicinakarlos@gmail.com ou pelo whatsapp +55(67) 99677-0757.

A Universidad Central del Paraguay é uma das mais conceituadas com 10 anos de tradição preparando profissionais para o mercado de trabalho. As turmas de medicina em Pedro Juan são voltadas para alunos brasileiros que após concluir o curso pretendam exercer a profissão no Brasil. "O que nos diferencia das demais Universidades são convênios com Hospitais mantidos pelo Governo Del Paraguay, que é o caso do Hospital São Lucas em Asunción" afirma o diretor administrativo da UCP, Carlos Bernardo.

 

  • Brasileiros realizam sonho de ser médicos recorrendo ao Paraguai

Busca
Último evento
Entrevistas