Banner
Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 21:45
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Trote: “Senti na pele como é ser calouro de medicina”

Data da publicação: 14/08/2017 à00 17:13


Trote: “Senti na pele como é ser calouro de medicina”

"Bixos" da UCP relatam a sensação de ingressar no curso de medicina e a experiência do trote

 

Jornalistas Adma Bonifacio e Dhiego Conrado

                                         

Cerca de 1.500 jovens trocaram o Brasil para estudar medicina no Paraguai, especificamente em Pedro Juan Caballero, e com eles vem algum tipo de ritual. De uma formal assinatura de papel a uma grande bagunça com tinta, farinha e ovo, não há calouro que não tenha que encarar, pela primeira vez, a sua faculdade e seus veteranos.

"Dez anos atrás, lá estava eu tendo o cabelo cortado e levando muita tinta no trote da faculdade de Enfermagem em Minas Gerais, hoje aqui estou, realizando um sonho, cursar medicina nesse país abençoado por Deus, que nos acolhe e oferece oportunidade a todos, ou seja, participo com alegria desse trote" relata a caloura Vanessa Motta.

Veteranos da Universidad Central Del Paraguay aplicaram o famoso trote nos acadêmicos de medicina no intuito de recepciona-los nessa nova etapa " Não será fácil, assim como não foi para nós veteranos, então esse é o momento de interagirmos com nossos novatos, nos divertir com eles, pois o caminho será longo e árduo" afirma o veterano Jose Emanuel.

Os alunos da UCP chamaram a atenção dos comerciantes e da população de Pedro Juan Caballero, com muita alegria e entusiasmo os futuros médicos esbanjaram energia pelo centro da cidade com caras pintadas e gritos de guerra, "Hoje completo 18 anos e estou sendo presenteada através desse trote, agradeço aos veteranos, aos diretores da UCP e principalmente a minha família por acreditar no meu sonho e me dar um voto de confiança para cursar medicina aqui no Paraguai, destaca a novata Carolina Braga. Informações sobre o curso de medicina no Paraguai, entrar em contato pelo e-mail medicinakarlos@gmail.com ou +5567 99677-0757. 

 

MEDICINA NO PARAGUAI                                                  

Estudar Medicina no Paraguai tem se tornado realidade para milhares de estudantes brasileiros que almejam sucesso na carreira futura. Consagrando-se como referência Nacional e Internacional no quesito Unidade de Ensino Superior, a cidade de Pedro Juan Caballero, divisa com Ponta Porã (MS), tem atraído e abarrotado salas de estudos das sete Universidades localizadas neste município. 

O diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo destaca o investimento que foi aplicado para receber os novatos e a qualidade dos modernos laboratórios de anatomia, microbiologia e histologia com microscópicos importados, biblioteca física e virtual, computadores de última geração, cadeiras anatômicas e salas de aulas amplas e modernas para melhor desempenho educacional do aluno, uma estrutura física de dar inveja a muitos cursos brasileiros. "O resultado de um bom profissional inicia-se dentro da Universidade, nossos acadêmicos almejam conforto, qualidade, honestidade e profissionalismo, e tudo isso vão encontrar na UCP, saudamos com alegria nossos calouros”, finaliza Bernardo.

 

  • Trote: “Senti na pele como é ser calouro de medicina”
  • Trote: “Senti na pele como é ser calouro de medicina”
  • Trote: “Senti na pele como é ser calouro de medicina”
  • Trote: “Senti na pele como é ser calouro de medicina”

Busca
Último evento
Entrevistas