Banner
Sábado, 16 de Dezembro de 2017 - 04:16
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Medicina no Paraguai: Universidade promove parceria em curso de interpretação de exames

Data da publicação: 29/08/2017 à00 12:18


Medicina no Paraguai: Universidade promove parceria em curso de interpretação de exames

Acadêmicos de medicina e professores participam de curso e aprimoram conhecimentos

 

Por: Dhiego Conrado e Adma Bonifacio

 

Foi realizado último final de semana na Universidad Central del Paraguay (UCP), o 1° curso de interpretação de exames laboratoriais correlacionado a clínica. Com o objetivo de elaborar raciocínio lógico através de sinais, sintomas e promovendo o melhor exame para elucidar as hipóteses de diagnósticos. O curso contou com o palestrante Johnny Fuad Matta, biomédico a mais de 20 anos, mestre em onco-hematologia pela UFMS-MS, especialista em curso de nível superior e autor de três livros, na oportunidade ele propôs amplo debate e promoveu muito conhecimento ao participantes que eram em grande quantidade acadêmicos de medicina.

Todo conteúdo foi composto por temas de rotina de um ambiente clínico como por exemplo, exames bioquímicos e hormonais, diferenciação de anemias e leucemias, uroanálise e cropoanálise, hepatites dentre outros. Totalizando 12 horas de palestras e apresentação de conteúdo, acadêmicos concluíram o curso com muita satisfação. “É com grande satisfação que participei deste curso, e fico muito feliz pela UCP apoiar cursos extras curriculares que vamos utilizar ao longo de nossas carreiras, afirma a aluna do curso de medicina Roza Soares.

A Drª  Dayse Rios, menciona a dinâmica na apresentação do palestrante, “Foi proporcionado assuntos muito relevantes no dia a dia do profissional em saúde, e que é de extrema importância para nós médicos e para a comunidade a qual nós prestamos serviços”, enfatizou a professora e Dra Dayse.

O diretor administrativo Sr. Karlos Bernardo afirma que esse é um dos muitos cursos que virão durante esse semestre, “Investir no conhecimento não é apenas uma filosofia da UCP, é algo presente e permanente. Temos que sempre estar envolvendo e motivando alunos e professores a serem cada dia melhor no que são, e por isso a nossa instituição sempre sai na frente e se destaca”, conclui.

Para obter mais informações sobre Pedro Juan Caballero (PY), e medicina no Paraguai, entre em contato através do e-mail medicinakarlos@gmail.com ou +55(67) 99677-0757.

 

  • Medicina no Paraguai: Universidade promove parceria em curso de interpretação de exames
  • Medicina no Paraguai: Universidade promove parceria em curso de interpretação de exames
  • Medicina no Paraguai: Universidade promove parceria em curso de interpretação de exames

Busca
Último evento
Entrevistas