Banner
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 03:23
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UCP 2018

Notícias


Família inteira do RJ se une para estudar medicina no Paraguai

Data da publicação: 29/08/2017 à00 15:17


Família inteira do RJ se une para estudar medicina no Paraguai

Bancário aposentado motivou esposa, filhas e genro a largar tudo e iniciar vida nova em Pedro Juan Caballero

Por Adma Bonifacio e Dhiego Conrado

                    

Os planos eram outros na vida do casal Nayana Limeira e Frank Célio Limeira, a intensão após aposentadoria do bancário era reservar um longo período para usufruir as praias brasileiras junto a esposa que aguardava ansiosa por esse momento. Certo dia, caminhando e fazendo uma análise de toda história de vida, Frank se lembrou do sonho ainda não realizado das filhas mais velhas, estudar medicina, e em um simples estalar de dedos, o casal juntou as malas e partiram em uma nova aventura no Paraguai.

Durante anos Frank Célio trabalhou como bancário na mais tradicional instituição financeira do Brasil, e assim criou seus 5 filhos ao lado da esposa Nayana. A filha mais velha Larissa Cristina é formada em Direito e estava se preparando para projetos dentro da área de sua formação, levando uma vida tranquila em Rondônia ao lado da irmã Andressa Cristina que seguia o curso de enfermagem, porem uma ligação do pai mudou totalmente a vida das irmãs.

No período em que Frank ainda atuava como bancário, ouvia conversas entre as filhas sobre o assunto de estudar medicina no exterior, mas como o projeto não se deu sequência o pai acabou por esquecer, mas o mundo deu voltas e fez o super-herói de Andressa e Larissa relembrar o fato após aposentar-se e iniciar uma longa pesquisa na internet sobre medicina no Paraguai, tanto é que Nayana, vendo o entusiasmo do esposo acabou se interessando pela ideia e o acompanhando até Pedro Juan Caballero. Uma longa viagem do Rio de Janeiro até o Paraguai para visitar as 7 universidades e decidir o que seria melhor para a família toda, depois a missão seria convencer as meninas abdicar de amigos, profissão, namorados e entrar de cabeça na medicina, “Ser pai é sonhar os mesmos sonhos dos filhos e torná-los real, ” afirmou Frank Célio.

Chegando em Pedro Juan, inicialmente com a esposa e os três filhos pequenos, o bancário pesquisou moradia já pensando na vinda das filhas adultas, e procurou escolher a faculdade que melhor o recepcionasse e com uma infraestrutura de alto padrão e excelência em educação “ Se é para sair da nossa terra e vir para um país até então desconhecido, devemos ter a sabedoria de selecionar uma instituição que nos abrace com calor, que nos faça sentir em casa, e foi isso que encontrei aqui na Universidad Central Del Paraguay,” afirmou Nayana. Matriculas abertas para medicina 2018 em Pedro Juan Caballero, 67 99677-0757 ou 0595 98379-8050.

Assim que o casal estava instalado e já com a faculdade de medicina escolhida, Frank avisou as filhas da reviravolta em sua vida e já escalou as meninas para entrar no time de futuros médicos da família, o pai só não esperava que junto com suas filhas viesse também o genro, “Fiquei surpreso com a notícia, ganhei mais um filho para cuidar aqui no Paraguai”, disse aos risos.

A família estuda na mesma sala de aula, dividem os mesmos livros, os mesmos sonhos e lutam pelo mesmo objetivo, um futuro brilhante na medicina. Histórias que tem enriquecido o acervo da Universidad Central Del Paraguay, “Me vejo como o Senhor Frank Celio, pois também coloco como meta realizar sonhos, e realiza-los com sustentação, esse é o papel da UCP, e assim formamos uma grande família”, finaliza o diretor administrativo Karlos Bernardo.

  • Família inteira do RJ se une para estudar medicina no Paraguai
  • Família inteira do RJ se une para estudar medicina no Paraguai
  • Família inteira do RJ se une para estudar medicina no Paraguai

Busca
Último evento
Entrevistas