Banner
Sábado, 18 de Novembro de 2017 - 14:20
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UCP 2018

Notícias


Projeto Reitoria Itinerante começa nesta semana

Data da publicação: 14/11/2017 à00 08:20


Câmpus de Ponta Porã 
Foto: divulgação

Com o intuito de estimular o diálogo e promover a integração entre a gestão e a comunidade acadêmica dos câmpus, a UFMS inicia nesta quarta-feira, dia 14, o projeto Reitoria Itinerante. O objetivo da inciativa é realizar encontros periódicos nas unidades a partir de um calendário de visitas para promoção de reuniões de trabalho entre os gestores da Administração Central com diretores das unidades setoriais, servidores, estudantes, prefeitos e demais autoridades.

O Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, destaca que o projeto Reitoria Itinerante, consiste numa ação de integração entre a Administração Central com os demais câmpus, com intuito aproximar as unidades da gestão e melhorar os atendimentos das demandas. Em cada visita, a equipe da Reitoria será acompanhada das pró-reitorias, agências e secretarias especiais.

"É a oportunidade de promovermos maior integração e, ao mesmo tempo, disseminarmos propostas, atendermos demandas, discutirmos o planejamento estratégico para 2018, além de reafirmarmos o nosso compromisso com que a UFMS, mostrando uma universidade forte, unida e portadora de uma perspectiva de inclusão. Neste tempo em que atravessamos uma crise, precisamos estar muito unidos para enfrentar os problemas. Só assim nosso futuro será maior que nosso presente", explicou o reitor.

A primeira visita será feita ao campus de Aquidauana (CPAQ). Na programação do dia, o Reitor e a Vice-Reitora farão reunião com os Gestores Municipais e Lideranças Indígenas. Na sequência, haverá uma apresentação institucional da UFMS para mostrar as ações desenvolvidas ao longo desse primeiro ano de gestão. Paralelo à apresentação, as pró-reitorias e coordenações farão atendimentos às demandas do Campus.

Está previsto reuniões entre a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), acompanhada da equipe da Educação a Distância (EaD) e Formação de Professores na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – SEDFOR/UFMS, com os coordenadores dos cursos de graduação. Reunião entre Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGETIC/UFMS) e a equipe de TI do Campus.

A Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (AGINOVA/UFMS), juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), vai se reunir com professores e alunos interessados em projetos de Inovação. Ainda haverá reuniões para tratar da Planejamento Orçamentário e Gestão da Unidade, com a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) e Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI), além de discutir assistência estudantil e estágio com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES). Também está na pauta da visita questões relativas as bolsas de pesquisa e extensão e os programas PET (Programa de Educação Tutorial).

A vice-reitora da UFMS, Camila Ítavo, reforça a importância do projeto Reitoria Itinerante, frisando que "Vamos iniciar um grande projeto de integração para assegurar uma aproximação maior da Administração Central (Reitoria e as pró-reitorias) com a realidade de cada campus, permitindo o estreitando do diálogo, a conexão e a troca de experiências com a finalidade de encontrarmos soluções melhores para cada problema enfrentado localmente".

Depois de Aquidauana, a Reitoria Itinerante, ainda neste ano, atuará nos câmpus de Chapadão do Sul, Paranaíba, Coxim e para 2018, estará com as ações em Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí, Corumbá. A agenda de visitas será divulgada periodicamente para que a comunidade acadêmica acompanhe o projeto.

 
 
 
 
 
Fonte:Assessoria.

Busca
Último evento
Entrevistas