Banner
Quarta, 23 de Maio de 2018 - 08:48
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Honda Fit EXL tem tamanho de hatch e lista de itens de série farta

Data da publicação: 20/01/2018 à00 08:24


Em 2013, quando os SUVs compactos ainda não estavam tão na mira das fabricantes automotivas que atuam no Brasil, o Honda Fit encerrou o ano com mais de 40 mil unidades emplacadas.

Considerado um compacto com extrema vocação familiar, seria natural que o modelo perdesse um pouco de suas vendas para a grande febre de utilitários esportivos que começou em 2014. Mas nem mesmo o lançamento do WR-V, SUV que tem o Fit como base, apagou sua força na marca.

Tanto que o monovolume encerrou 2017 com mais de 25 mil unidades vendidas – e o WR-V com mais de 15 mil. Para fortalecer o modelo, a marca japonesa chegou a promover um leve facelift no carro, mas as principais mudanças aconteceram mesmo na variante topo de linha, a EXL, mais especificamente em seu conteúdo.

A melhor novidade do Fit EXL 2018 é a adoção dos controles de estabilidade e tração – estes, na verdade, presentes em todas as configurações – e da central multimídia mais moderna e maior. A tela tem sete polegadas e traz GPS e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Os faróis agora são full led e a direção elétrica recebeu ajustes que a deixaram mais firme em movimento, mantendo a leveza típica nas manobras de estacionamento.

No visual, a frente está com novos faróis e grades e os para-choques – dianteiro e traseiro – ficaram maiores. Isso fez o carro ganhar 10 centímetros no comprimento, chegando aos 4,10 metros. Atrás, as lanternas também ganharam leds em sua totalidade – inclusive a sua parte superior, que antes funcionava apenas como enfeite, agora tem iluminação no contorno da tampa do porta-malas.

O trem de força não mudou. Segue o mesmo motor 1.5 flex, que entrega 116 cv e 15,3 kgfm máximos e conquistou nota máxima, tanto em sua categoria quanto no geral, na avaliação do InMetro. 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas