Banner
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018 - 23:54
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Sem equipes novas para reparos, escuridão toma conta das ruas

Data da publicação: 20/01/2018 à00 08:27


O caixa milionário da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) - que até julho de 2017 somava R$ 25,5 milhões - não bastou para que as ruas de Campo Grande iniciassem 2018 com a rede de energia funcionando.

Com  a instalação de lâmpadas de LED parada e sem empresa para fazer o serviço de manutenção, a prefeitura prevê melhora  apenas em fevereiro, quando deve sair o resultado da licitação em andamento. Enquanto isto, os moradores sofrem com a insegurança em avenidas e ruas sem iluminação. 

Desde o final do ano passado, a manutenção da iluminação pública é feita apenas por quatro equipes próprias da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), que eram as que estavam responsáveis pela instalação das lâmpadas de LED - serviço que foi paralisado.

Até dezembro de 2017, as empresas Diferencial Engenharia, R. Coura e  EBR Empresa Brasileira atuavam devido à prorrogação de contrato.

Com o encerramento dos aditivos feitos a essas empresas, foi necessário mudar a função das equipes recém- formadas para instalação de lâmpadas de LED nos postes da Capital. Para não deixar os outros pontos sem iluminação, as equipes tiveram a área de atuação ampliada, entretanto o número de profissionais se manteve o mesmo. 

Outro agravante na execução do serviço de forma mais eficaz foi a suspensão do trâmite licitatório, cujo valor de referência é de R$ 15.686.676,60.

Fonte:Assessoria.


Busca
Último evento
Entrevistas