Banner
Quinta, 18 de Outubro de 2018 - 18:54
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Explosão junto a desfile de Carnaval faz seis mortos na Bolívia

Data da publicação: 12/02/2018 à00 09:42


A explosão de uma botija de gás natural nas imediações do desfile de Carnaval na cidade boliviana de Oruro provocou no sábado pelo menos seis mortos e 20 feridos. Entre as vítimas há quatro menores.

O fato deu-se numa rua paralela à via por onde passam os desfiles naquele que é um dos carnavais mais populares da Bolívia. O chefe da polícia local, Freddy Betancourt, confirmou o número de vítimas e acrescentou que há também dois idosos entre os mortos, indica o El Mundo.

O responsável disse que a polícia acredita que a explosão terá tido origem numa ligação defeituosa da botija de gás a um fogão de um vendedor ambulante.

O governo boliviano estima que 400 mil pessoas tenham se deslocado a Oruro para assistir aos desfiles carnavalescos, que considerados, desde 2001, patrimônio oral e intangível da Humanidade pela Unesco.

O Presidente da Bolívia, Evo Morales Ayma, reagiu ao sucedido pelo Twitter. “Foi com tristeza que recebemos a notícia das mortes registadas pela explosão da botija de gás próxima do desfile de Carnaval de Oruro. Enviamos toda a nossa solidariedade para a família das vítimas. Prestaremos a ajuda necessária aos feridos. Que se determinem as causas da tragédia”, escreveu o chefe de Estado na rede social.


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas