Banner
Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 - 22:05
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Chuva dá trégua e primeiro dia de desfile leva 2 mil à Praça do Papa

Data da publicação: 13/02/2018 à00 13:15


Animação das escolas de samba atraiu duas mil pessoas à Praça do Papa. (Fotos: Marcos Ermínio)

A chuva que atingiu Campo Grande durante a tarde e permaneceu como garoa até o início da noite desta segunda-feira (12) não impediu que as arquibancadas montadas na região da Praça do Papa ficassem lotadas no primeiro dia de desfile do Grupo de Acesso das Escolas de Samba da Capital.

A Passarela do Samba recebeu três agremiações e uma escola mirim, com enredos baseados no “Carnaval Capital 40 Anos”.

Muitas famílias deixaram suas casas na primeira noite do evento para ver a passagem das escolas. De guarda-chuva na mão, Daiane Cristina, 20, saiu do Jardim das Meninas para acompanhar ir à Praça do Papa. Com a filha no colo, a jovem disse que não perde um ano. “Eu sempre venho e a garoa de hoje não poderia me atrapalhar”, disse.

Com um filho de 6 anos participando do desfile e Artur, de apenas um mês, no colo, a cabeleireira Neivair Jesus Lima, 36, provou que o samba –pelo menos na casa dela–, vem de berço. “Viemos para acompanhar meu outro filho, que só tem 6 aninhos, mas já está desfilando”, disse.

As adolescentes de 15 anos Ana Vitória e Steffany Magalhães chegaram cedo para garantir lugar na arquibancada. Para as meninas, a garoa só atrapalhou a “chapinha”. “Eu já desfilei na escola Unidos do Aero Rancho e hoje vim pra assistir. A garoa só está estragando meu cabelo”, disse Ana Vitória.

 

Fonte:Assessoria.


Busca
Último evento
Entrevistas