Banner
Domingo, 22 de Julho de 2018 - 06:38
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Prefeito Hélio reúne-se com vereadores e avalia ações

Data da publicação: 13/04/2018 à00 08:24


Encontro estreita diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo .
(Foto Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo manteve reunião de trabalho com vereadores quando foram debatidos vários aspectos e uma avaliação detalhada das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo tendo o apoio dos parlamentares municipais. Hélio abriu a reunião, realizada no gabinete, agradecendo o empenho e participação de todos os edis na gestão pública, que sempre estão atentos às reivindicações da população e sobretudo, colaborando nas soluções das demandas.

O encontro, no final da tarde de quarta-feira, 11, serviu para estreitar o relacionamento institucional entre os Poderes Executivo e Legislativo, como destacou o secretário de Governo, Eduardo Campos. "Os vereadores têm sido parceiros das nossas ações enquanto legítimos representantes dos anseios da população, e nossa administração tem voltado as atenções para atender as demandas", disse Campos. Os vereadores ouviram uma ampla explanação dos investimentos aplicados em várias frentes de trabalho em todas as áreas, quando o prefeito Hélio Peluffo destacou que o apoio da Câmara de Vereadores tem sido imprescindível para as conquistas obtidas até aqui. Hélio também falou da ação direta dos vereadores com representantes na Assembleia Legislativa e bancada federal, através dos deputados federais e senadores.

Apesar da crise que preocupa todo o setor público e privado do país, a cidade continua avançando e criando novas expectativas de projetos e investimentos. Em Brasília, na sua última visita, o prefeito obteve sinal verde para empenhar R$ 10 milhões para obras de infraestrutura e urbanização.

Hélio também falou sobre as eleições deste ano, reafirmando seu posicionamento político fiel ao governador Reinaldo Azambuja, mas sempre respeitando a todos, independente da cor partidária. "Enquanto prefeito, reafirmo nosso trabalho comum aos interesses da nossa população", frisou.

O prefeito enfatizou que vale mencionar a rapidez como as obras foram executadas no primeiro ano de mandato, como as pontes nas ruas Comandante Cardoso (bairro da Granja) e na rua Ladário (bairro São Vicente de Paula). Só quem passa por lá tem a exata noção da qualidade do trabalho executado. A parceria com o governador Reinaldo Azambuja representa a certeza de novos investimentos do Estado no município, como a conclusão do anel viário, prometida por Reinaldo e em vias de ser executada. O traçado foi definido com todo o cuidado para que a rodovia seja efetivamente a melhor opção para o município desviando o tráfego pesado do centro.

Hélio é um prefeito muito bem relacionado politicamente e tem estendido essa habilidade de construir parcerias para as Universidades e outras entidades locais. O projeto Indústria sem Fronteiras, da Fiems, foi apresentado e é expectativa positiva. O prefeito lembra que são tempos de escassez e é muito importante a união em torno do prefeito que, pelo que tudo indica, está com vontade de trabalhar.

O prefeito Hélio Peluffo, faz questão de acompanhar de perto o início e o desenrolar das obras, até a sua conclusão. O tempo de duração do término das obras depende do clima. Mas, a orientação do prefeito é de que obra seja concluída o mais rápido possível. "Toda obra requer cuidado na sua construção. Não pode ser feita de qualquer jeito. Temos um compromisso com a população de Ponta Porã de administrar com lisura os recursos do município", citou aos vereadores.

"As obras são feitas com a contribuição do nosso cidadão. Estamos honrando o compromisso de investir da melhor maneira o dinheiro dos impostos dos nossos contribuintes", afirmou o prefeito Hélio, agradecendo o apoio dos vereadores e afirmando que a cada nova reunião fica feliz pela troca de informações e reciproca mutua entre Poderes Executivo e Legislativo

.Prefeito Hélio fez uma ampla explanação sobre ações do Executivo (Foto Divulgação)

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas