Banner
Domingo, 22 de Julho de 2018 - 06:31
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Jogos Urbanos Indígenas acontecem neste domingo na Capital

Data da publicação: 13/04/2018 à00 08:46


Acontece neste domingo, 15, no Parque do Sóter, a  12º Edição dos Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande. O evento vai reunir 18 comunidades em competições de Arco e Flecha, lança, Futsal feminino, Futebol de campo, Cabo de guerra. Segundo a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), 500 atletas foram inscritos.

De acordo com a organização, o evento terá a participação das comunidades Darcy Ribeiro, Estrela da Amanhã, Jardim Noroeste, Jardim Inapolís, Feira indígena, Vivenda do Parque, Tarsila do Amaral, Futuro da Criança ( Jd. Noroeste), Água Bonita, Acadêmicos – UCDB, Jardim Anache, São Jorge da Lagoa, Kadweu, Associação Indígena das Artesãs, Água Funda,Acadêmicos Indígenas – UFMS, Marçal de Souza,

Movimento Indígenas Unidos Capital.

Para o presidente do Conselho Municipal Transitório dos Direitos dos Povos Indígenas (CMDDI), terena Élcio da Silva Júnior, os jogos representam a união dos indígenas urbanos. “Mesmo distante de nossas aldeias não nos esquecemos da nossa essência e vamos participar deste momento esportivo e cultural, porque jamais deixaremos de ser quem somos – indígenas. Além de ser uma oportunidade de nos encontrarmos”, disse.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o evento busca fomentar a prática esportiva e fortalecer a identidade indígena. “Estamos retomando os Jogos Urbanos Indígenas com o objetivo de criar um espaço de esporte e lazer que incentive a prática esportiva e a valorização da identidade indígena”, afirma.

Fonte_Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas