Banner
Terça, 16 de Outubro de 2018 - 13:18
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Nupemec e Ejud realizam Curso de Formação de Facilitadores das Oficinas de Parentalidade

Data da publicação: 13/04/2018 à00 15:36


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), por meio da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), iniciou na manhã desta quinta-feira (12) o Curso de Formação de Facilitadores das Oficinas de Parentalidade. Solicitada pelo coordenador da Mediação do Nupemec, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, a capacitação está em Mato Grosso do Sul pela primeira vez e termina na sexta-feira (13).

A formação tem como intuito principal compartilhar o conceito de parentalidade, para que os participantes possam passar esse entendimento a outras pessoas. Um dos objetivos do evento é auxiliar os integrantes a entenderem melhor o divórcio, pois, de acordo com a juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo, Vanessa Aufiero da Rocha, uma das instrutoras da aula, esse é o segundo acontecimento mais difícil de lidar, perdendo apenas para o luto.

Durante a abertura, a magistrada acrescentou ainda que os conhecimentos servirão como um grande apoio para aqueles que passam ou conhecem alguém que esteja passando pela fase da separação, principalmente se tiverem filhos, uma vez que as crianças podem desenvolver traumas nesse período. Portanto, pretende trazer estabilidade e harmonia para as famílias.

De acordo com Vanessa, a instrução, que já passou por quase todos os estados do Brasil, aborda ainda questões jurídicas, como, por exemplo, os tipos de guarda dos filhos após a separação, visando o bem-estar das crianças. Ainda segundo a instrutora, o projeto vem fortalecendo os vínculos familiares e trazendo muita satisfação aos mediadores.

Os alunos participantes do curso têm o compromisso de realizar cinco oficinas gratuitas, como contrapartida à formação e para serem certificados como facilitadores junto ao Conselho Nacional de Justiça. As psicólogas Cristina Palason Moreira Cotrim e Fabiana Cristina Aidar da Silva também serão instrutoras da capacitação.

 
Fonte:Assessoria

Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas