Banner
Segunda, 23 de Abril de 2018 - 09:20
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Otaviano Cardoso pede informações ao Previporã e mais vagas de estacionamento no centro de Ponta Porã

Data da publicação: 13/04/2018 à00 15:37


O vereador Otaviano Cardoso quer mais vagas de estacionamento em Ponta Porã, visto a dificuldade de estacionar, principalmente na região central. Em busca desse serviço, o vereador encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando a abertura de novas vagas de estacionamento nas ruas Antônio João, trecho compreendido entre as ruas Guia Lopes e Baltazar Saldanha; Deputado Aral Moreira, em toda a extensão do canteiro lateral da Câmara Municipal; Guia Lopes, em frente à Prefeitura Municipal; 7 de Setembro e Marechal Floriano, na linha divisória do lado brasileiro, em frente ao Maxi.

De acordo com o vereador, a presente indicação foi formalizada durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10 de abril, devido à insuficiência de vagas existentes na área central, o que ocasiona transtornos às pessoas que trafegam diariamente pelos locais, bem como atendendo a solicitação dos comerciantes.

"Ressalto que no exercício de 2017, a Prefeitura recebeu o valor de R$ 8.585.101,02 (oito milhões quinhentos e oitenta e cinco mil cento e um reais e dois centavos) referente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, o que possibilita o investimento, considerando a importância deste no município. Ademais, com a implantação de novas vagas de estacionamento na área central diminuirá o tempo que cada motorista leva para manobrar seu veículo e estacionar, contribuindo assim na melhoria do trânsito na localidade", justificou Otaviano Cardoso.

Demarcação de vagas no município de Ponta Porã

A segunda indicação do vereador Otaviano Cardoso foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando a demarcação de vagas de veículos e motos em toda a área central e comercial de Ponta Porã.

Segundo Otaviano Cardoso, esse pedido é uma reiteração da indicação nº 031/2018, de autoria dele, que visa atender a população que frequenta a região central, tanto para o trabalho como para compras nos estabelecimentos comerciais. "Considerando que o fato de não haver limites demarcados para cada veículo, alguns motoristas utilizam o espaço de duas vagas, diminuindo mais ainda o número destas na área central. Vale salientar, que há a possibilidade de demarcação de mais de 80% das vagas na área central e comercial", explicou.

Providências em relação ao "FIDC"

A terceira indicação apresentada pelo vereador Otaviano Cardoso durante a sessão ordinária foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao diretor presidente do Previporã, Dr. Fábio Caffarena, solicitando que seja informado à Câmara Municipal de Ponta Porã quais providências foram tomadas em relação ao investimento aplicado ao Gradual Fundo de Investimento em Direitos Creditórios- FIDC, a fim de preservar o patrimônio dos servidores municipais.

Conforme o parlamentar, a referida indicação tem como objetivo buscar informações sobre o investimento realizado pelo Previporã na administração anterior, no ano de 2013.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Último evento
Entrevistas