Banner
Sábado, 17 de Novembro de 2018 - 22:36
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Ponta Porã presente na entrega da versão preliminar do currículo escolar de MS

Data da publicação: 10/07/2018 à00 09:26


Representantes de Ponta Porã em evento que contou com presença das principais autoridades

As técnicas da Secretaria Municipal de Educação, Renata Sanches Franco Icassatti (presidente do Conselho Municipal de Educação), Meire Sousa Pereira (Articuladora do Município de Ponta Porã) e a professora Antonia Icassatti,(coordenadora da UNCME/MS), participaram nos dias 18 e 19 de junho de 2018 , em Campo Grande- MS, no Eco Hotel do Lago, da entrega da 1ª versão do Currículo do Mato Grosso do Sul. Ele foi elaborado por redatores das áreas específicas, com embasamento na Base Nacional Comum Curricular BNCC, que é o documento que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos do país devem desenvolver ao longo da Educação Básica – de forma progressiva e por áreas de conhecimento.

Estiveram presentes o governador do estado Reinaldo Azambuja e o ministro da Educação, Rossieli Soares. Os trabalhos aconteceram em dois dias: iniciando-se no dia 18, com a entrega da versão preliminar do currículo; Mesa redonda : Regime de colaboração, consulta pública e implementação do Currículo de Mato Grosso do Sul; Apresentação dos Coordenadores de etapa da escrita do Currículo de Mato Grosso do Sul; Apresentação dos Campos de Experiências da Educação Infantil ; No dia 19 -Apresentação das Áreas do Conhecimento / Componentes Curriculares do Ensino Fundamental; Apresentação do Fluxograma de ações das Comissões Regionais.

Estamos vivendo um momento histórico para a Educação, onde acontece a elaboração e implementação de um currículo único e comum para todo o país. O currículo está em fase de implementação, os professores farão a análise e as contribuições necessárias, os estudos acontecerão envolvendo a rede municipal, estadual e privada. A previsão para entrega da versão final do currículo será para novembro / dezembro de 2018.

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas