Banner
Quinta, 20 de Setembro de 2018 - 05:38
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Governador veta projeto que prevê isenção da taxa de concurso para doadores de rins

Data da publicação: 10/07/2018 à00 10:07


O projeto de lei estadual, que previa isenção da taxa de inscrição de concurso público para doadores e receptores de rins, foi vetado integralmente pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O veto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (10).

O motivo, segundo o chefe do Executivo Estadual, é que, em ano eleitoral é “proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública”.

O PROJETO

O autor do projeto, Felipe Orro (PSDB), disse em ocasião anterior que o objetivo da proposta era incentivar a doação de rins. Na proposta, a isenção só seria disponibilizada mediante a apresentação de atestado médico do solicitante.

A matéria foi aprovada, por unanimidade, durante sessão realizada na Assembleia Legislativa no dia 19 de junho. À época, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado José Barbosa (DEM), o Barbosinha, informou que,  a matéria era constitucional porque não diminuía a arrecadação do Estado. “O concurso é uma previsão de arrecadação e por isso é constitucional”, detalhou.

A votação foi acirrada, mas, após a explicação de Barbosinha os outros parlamentares acabaram acompanhando o voto.

 

Fonte:Assessoria

 

Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas