Banner
Quarta, 18 de Julho de 2018 - 08:29
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Ponta Porã 106 anos: formatura de violão abre programação

Data da publicação: 12/07/2018 à00 09:22


Projeto de musicalidade forma turma de violão

A programação especial alusiva aos 106 de Ponta Porã abre nesta quinta-feira, dia 12, com a formatura da turma de violão. Em 2017, duas turmas foram formadas e neste ano, na noite de hoje contemplará mais uma turma de adolescentes. A Prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – realiza nesta quinta-feira (12), a formatura da 1ª Turma do Programa Violão 2017.

De acordo com a diretora-presidente, Celma Pelusch, a formatura será realizada no Centro Internacional de Convenções, Miguel Gomez, às 19 horas. "Esse é um grande festa para a turma de formandos no Programa Violão 2018 e que coloca essa turma pronta para o mundo maravilhoso da música. Esse tipo de trabalho contribui muito na formação de vários jovens e vamos continuar realizando outros projetos semelhantes", declarou Hugo.

Os 106 anos de Ponta Porã, dia 18 de julho, serão comemorados com muita festa, inaugurações de obras pelo prefeito Hélio Peluffo. A grade de programação, aberta neste dia 12, segue até o dia 07 de agosto e prevê intensas atividades, desde formatura de violão, esporte, recreação, entrega de obras com alvorada festiva pelo aniversário de Ponta Porã, a ´Princesinha dos Ervais´.

Hoje ocorre a formatura do Curso de Violão desenvolvido pela Funcespp (Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã), seguindo dias 13 e 14 com lazer e recreação com brinquedos infláveis no Parque dos Ervais, atividade voltada para a criançada. No dia 13, o prefeito Hélio e secretários municipais, acompanhado de vereadores, convidados e a população inaugura a Escola Municipal de Música ´D. Iracema Peralta Hernandez´, na sede da Funcespp.

No dia 17, terça-feira, véspera da data magna da cidade, às 09h ocorre a entrega da pavimentação, drenagem, iluminação e ponte da Vila São Vicente de Paula sobre o Córrego São João Mirim.

O aniversário de Ponta Porã abre no dia 18, às 06h30 com alvorada festiva e culto ecumênico em louvor e gratidão pelas benção de Deus ao município, realizado em frente ao Paço Municipal. Às 09h ocorre entrega das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim dos Estados na região do Altos da Glória.

Dia 20 (sexta-feira) acontece ato da secretaria de saúde do programa ´Saúde Mais perto de Você´ com apresentação e lançamento do ´Catarata Zero´ e da ´Central de Regulação´, com entrega de óculos e serviço de atenção domiciliar, ato realizado no salão paroquial da igreja matriz ´São José.

O prefeito Hélio Peluffo e secretários também convidam a população a participar no dia 21 de julho, da visita técnica às obras de recuperação da malha viária do assentamento Nova Itamarati. A programação segue dia 23, com visita às novas instalações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Na sexta-feira, dia 27, o prefeito Hélio, secretários, vereadores e a população convidada a participar da programação participam da entrega da drenagem, pavimentação asfáltica e iluminação da rua Vital Brasil. Às 14h, acontece a ação ´Cidadania e Paz´, ação coletiva de cidadania com as famílias dos programas sociais ato a ser realizado no auditório da paróquia São José.

No dia 31, terça-feira, a programação abre às 09h com visita às obras de drenagem e pavimentação no distrito de Sanga Puitã, seguindo com visita à drenagem da rua Jamil Saldanha e visita à construção da Praça de Esporte e Cultura ´Praça da Juventude´. Em agosto, no dia 03, acontece a entrega de uniformes escolares, celulares e kits de materiais para as escolas municipais, a ser realizado na Escola Municipal ´Manoel Martins´.

No domingo, dia 05, às 09h, acontece a 2ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, com premiação de R$ 12 mil. A largada acontece no Parque dos Ervais. No dia 07, o prefeito Hélio Peluffo fará a entrega no Paço Municipal de certificados de regularização fundiária para 103 famílias do Residencial Ponta Porã 2.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas