Banner
Quarta, 18 de Julho de 2018 - 08:17
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


MDB muda data e convenção nacional será dia 2 de agosto

Data da publicação: 12/07/2018 à00 15:26


A cúpula do MDB havia se reunido anteriormente e decidido data de convenção porém, de acordo com o deputado Paulo Siufi (MDB), a data do evento da nacional não será mais dia 4 de agosto e sim dia 2. “André (Puccinelli) ainda não me falou o motivo, ele acabou de conversar com Marun (Carlos Marun), em Brasília, e decidiram mudar”, adiantou Siufi, durante sessão desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa.

O parlamentar declarou também que a data da convenção regional ainda não está definida, mas que ele prefere que seja numa sexta-feira para que pessoal do interior possa participar. “Pode ser que seja dia 3 ou 4 de agosto, mas André vai conversar conosco agora à tarde”, disse o emedebista.

A convenção do partido nacional deve oficializar Henrique Meirelles como candidato ao Planalto e a regional tem como nome o ex-governador André Puccinelli para candidato ao Governo do Estado.

Anteriormente, deputados do MDB pediram para mudar data da convenção do partido devido a alteração da lei eleitoral. “Antes você podia fazer alianças mesmo depois da convenção, agora não pode mais, temos que definir as alianças até o dia da convenção e depois que fechar a ata já era”, explicou o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha.

A convenção regional estava marcada para o dia 21 de julho mas, conforme adiantado por Rocha, com a alteração da lei eleitoral, fica “arriscado” fechar ata tão antecipadamente. “Já temos várias alianças, mas é mais garantido fazer convenção mais pro fim do prazo”, acrescentou Rocha.

O líder do partido disse também que a possibilidade é de que a convenção seja no dia 03 de agosto, um dia antes da convenção nacional do MDB, mas agora com o adiantamento da nacional, ainda não definiram a data. “Não sei porque marcaram para o dia 21 (de julho). Acho que foi erro interno, esqueceram da alteração da lei”, explicou o deputado.

No dia 28/07 será realizada a convenção do PT e no dia 04 de agosto está marcada a convenção do PSDB.
Os partidos tem entre os dias 20 de julho a 5 de agosto para realização das convenções.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas