Banner
Terça, 11 de Dezembro de 2018 - 22:22
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Miranda comemora hoje 240 anos com programação diferenciada

Data da publicação: 16/07/2018 à00 12:50


O município de Miranda no Estado do Mato Grosso do Sul comemora nesta segunda-feira (16), 240 anos de fundação com programação bem extensa. A festa que deu início no começo do mês pretende acabar no domingo do dia (29).

A programação preparada para os mais de 27 mil habitantes, conta com shows, desfiles, cavalgada ecológica, torneios de futebol, sinuca e truco.

Nesta segunda-feira, às 8h haverá torneio de futebol no Piranhão, seguido do Hasteamento de bandeiras, às 9h na praça Agenor Carrilho. A tarde, a programação continua com o desfile às 16h na mesma praça, show pirotécnico às 19h, finalizando a noite com show musical no Parque de Exposições e Eventos.

História

Conhecido na época como Vila Mondego, Miranda foi fundada mais precisamente no dia 16 de Julho de 1778. Em 1834, Miranda atraiu famílias oriundas do norte de Mato Grosso, entre elas estão os principais empreendedores da época, como: Alves Ribeiro, João Prado, João da Costa Lima, José Gomes Caetano Albuquerque e Salvador Santos.

Por Lei Provincial, apenas no dia 07 de Outubro de 1871 a Vila de Miranda foi elevada à categoria de Município de Miranda, pertencendo-lhe ainda todo o território que hoje compreende os municípios de Aquidauana, Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Nioaque, Amambaí, Bela Vista, Porto Murtinho, Bonito, Paranaíba, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Três Lagoas, sendo então o maior município de Mato Grosso, em extensão territorial, no Sul da Província (Estado).

Se nos primeiros 150 anos de existência de Miranda o rio foi meio de transporte e que teve sua construção iniciada em 1905 na cidade de Bauru, passando por algumas mudanças em seu traçado nos anos de 1907 e 1908. Com as mudanças em relação à Estrada de Ferro, ganhou importância a BR-262, que faz a ligação Corumbá/Bolívia e a região Sudeste do Brasil.

 

Fonte:Assessoria

 
 

Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas