Banner
Sexta, 19 de Outubro de 2018 - 14:30
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Câmera de segurança mostra atropelamento proposital de cão na Capital

Data da publicação: 08/08/2018 à00 08:42


Vídeo que mostra o atropelamento de um cão na Avenida Três Barras, Parque Dallas, em Campo Grande, tem causado revolta nas redes sociais. O condutor de um veículo Saveiro, da cor branca, parece agir de forma proposital, em baixa velocidade. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As imagens foram registradas por câmera de segurança de um imóvel, próximo à rotatória da avenida, às 14h58 de sexta-feira (3). Até então, o autor do atropelamento não foi identificado, já que a placa não fica visível, mas as imagens teriam sido entregues à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para investigação.

Técnico em eletricidade, Adercio Barbuio Junior compartilhou o vídeo em sua página de rede social, lamentando a crueldade. "Cenas como essa me fazem pensar até que ponto é capaz de chegar a crueldade do ser humano. Atropelar um animal indefeso dessa forma, quando seria perfeitamente possível evitar a morte dessa criatura. Estou perdendo a fé na humanidade a cada dia que passa", desabafa.

Conforme o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, matar animais pode levar à cadeia. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar qualquer tipo de animal.

A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas