Banner
Domingo, 19 de Agosto de 2018 - 21:44
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
ucpooo

Notícias


Mais de 100 são presos em MG e no RJ em operações de combate à violência contra a mulher

Data da publicação: 08/08/2018 à00 08:46


Policiais fazem operação de combate à violência contra mulher. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil prendeu, no estado de Minas Gerais, 61 suspeitos de violência contra a mulher durante operação "Não pertenço a você", realizada nesta terça-feira, dia em que a Lei 11.340, mais conhecida como Maria da Penha, completa 12 anos. Sete dos mandados foram cumpridos em Belo Horizonte. Em um deles, o suspeito ameaçou a vítima de morte em frente aos policiais.

"Durante o cumprimento, o agressor ameçou a vítima novamente e falou que realmente agora iria matá-la", disse a delegada chefe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Idoso e Pessoa com deficiência da capital, Danúbia Soares Quadros.

Um outro homem foi preso suspeito de estuprar a filha de 14 anos. As outras prisões efetuadas em Belo Horizonte foram por lesão corporal e violência psicológica.

De acordo com o superintendente de investigação e polícia jurídica de Minas Gerais, Carlos Capestrano, 242 visitas a mulheres que pediram medidas protetivas também foram realizadas no estado.

Dezoito mandados de busca e apreensão também foram realizados em todo o estado.

No Centro-Oeste, foram expedidos nove mandados de prisão, busca e apreensão. Em Uberlândia foram expedidos cinco mandados de prisão; não houve mandados de busca e apreensão. Oito policiais civis participam da ação.

Fonte:Assessoria

Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas