Banner
Quinta, 20 de Setembro de 2018 - 05:03
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757
UNIVERSIDAD CENTRAL DEL PARAGUAY

Notícias


Prefeitura autoriza criação de banco de cabelo para crianças com câncer

Data da publicação: 13/09/2018 à00 09:47


O prefeito Marcos Trad (PSD) sancionou a lei que autoriza a criação de um banco de cabelos para  crianças e adolescentes com câncer em Campo Grande. A autorização foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (12).

A partir de agora, a prefeitura fará campanhas a fim de incentivar a população na doação de cabelos para aumentar o banco gradativamente.

O Banco de Cabelos funcionará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que fará a formação dos estoques, classificação e verificação das doações para a confecção e distribuição das perucas.

O PROJETO

O projeto de lei para criação do banco de cabelos foi aprovado pela Câmara Municipal no mês passado. A ideia é receber e distribuir gratuitamente perucas, para crianças e adolescentes com alopecia (queda de cabelo) provocada pela quimioterapia, a partir da doação e coleta voluntária de cabelos, em bom estado de conservação.

Na ocasião, o autor do projeto, o vereador Willian Maksoud (PMN), explicou que, a finalidade era contribuir no tratamento e na amortização dos transtornos enfrentados por crianças e adolescentes que são submetidas à quimioterapia, assim como, recuperar a autoestima e as fortalecerem para o enfrentamento do câncer.

O recebimento e distribuição gratuito das perucas será realizado através de cadastro e do controle realizados por assistentes sociais e/ou servidores. As perucas serão destinadas apenas às crianças de baixa renda.

As doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, que depositarão os cabelos em locais a serem definidos pela entidade encarregada. O Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com entidades públicas ou privadas nacionais ou estrangeiras com representantes da sociedade civil para a confecção das perucas.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas