Banner
Sexta, 06 de Dezembro de 2019 - 13:37
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Representantes da UEMS e do COISED discutem Especialização em Segurança Pública e Fronteiras

Data da publicação: 12/08/2019 à00 08:05


Foto: Diego Alves

Representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do Conselho Institucional de Segurança de Dourados (COISED) se reuniram na sexta-feira (9) para a apresentação e discussão do curso de pós-graduação, nível de Especialização, em Segurança Pública e Fronteiras.

O Conselho é formado por representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Exército Brasileiro, Receita Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Agência Penitenciária Estadual de Dourados, Polícia Federal, Guarda Municipal de Dourados, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Rodoviária Estadual, Unidade Regional de Perícias e Identificação, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros.

A Especialização, que deve ser oferecida pela UEMS a partir de fevereiro de 2020, será voltada para Agentes de Segurança Pública. O Curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas. Durante a reunião, os representantes da Universidade apresentaram o projeto pedagógico do curso de pós-graduação.

O promotor do Ministério Público, Élcio Félix D’Angelo, falou sobre a importância da parceria com a UEMS. "A Universidade vem ao encontro, justamente, do que nós, segurança pública, buscamos. O conhecimento nasce nas Universidades e, todos nós, precisamos dessa integração para possamos colocar nas nossas fronteiras todo esse conhecimento técnico e científico que advém da Universidade para a melhoria das nossas ações", destacou.

Para o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, a proposta apresentada também reforça a necessidade de integrar a UEMS e as Instituições de Segurança Pública da região da Grande Dourados e, principalmente, das regiões de fronteira. "É importante para buscarmos soluções para melhoria da segurança e do bem-estar da população destas localidades. Um grande passo para o fortalecimento da nossa Universidade e para a melhoria do ensino dos cursos envolvidos", afirmou.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas