Banner
Segunda, 16 de Dezembro de 2019 - 10:47
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Morre gerente da Uems de Amambai, Viviane Scalon Fachin

Data da publicação: 12/08/2019 à00 08:11


Professora Viviane Fachin

Faleceu neste domingo (11), a gerente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Amambai, professora Viviane Scalon Fachin.

Viviane lutava contra um tumor cerebral e por volta da hora do almoço de sábado (10), teve um mal estar e foi encaminhada até a Clínica de Saúde Divina Providência em Amambai, para receber cuidados médicos.

Ainda no sábado, ela entrou em coma e por volta das 15h30 deste domingo, veio a falecer.

Conforme o desejo da própria Viviane, não haverá velório. O corpo será encaminhado para Araçatuba, em São Paulo, onde ela será cremada.

Viviane Scalon Fachin

Casada com Rubens Fachin, mãe de Lucas, Caio e Pedro, Viviane também era doutora em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) graduada em História, Licenciatura Plena, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Venceslau.

Era professora efetiva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Além disso tinha experiência nas áreas de História e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de História metodologias de ensino e participação docente.

A importância e a participação de Viviane no cenário acadêmico e da produção literária de Amambai estão eternizadas, uma vez que a professora integrava o grupo de fundadores da Academia Amambaiense de Letras (Acal).

A partida de Viviane deixa no coração dos amambaienses que a conheciam um vazio. Este é acentuado pela dor de perdemos uma personalidade que tanto contribuíra para a colocação da produção acadêmica de Amambai a patamares internacionais e para a aproximação da universidade e a comunidade local.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas