Banner
Sexta, 06 de Dezembro de 2019 - 12:33
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Secretário lança segunda fase para armar a Guarda

Data da publicação: 12/08/2019 à00 14:56


Segunda fase de seleção interna para a capacitação de guardas civis municipais na utilização de armamento letal foi divulgado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta segunda-feira (12). Dos 1.050 efetivos, apenas 177 foram considerados aptos para continuarem participando da seleção. A segunda fase será para aplicação de exame de aptidão mental (Exame Psicotécnico) e pesquisa social.

Anteriormente, em julho deste ano, durante entrega de armas para 97 servidores, o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, declarou que a expectativa é de armar 570 guardas até setembro de 2019.

CARGOS E CARREIRA

Ao fazer a entrega das carteiras funcionais o chefe do Executivo Municipal destacou a importância do Plano de Cargos e Carreiras – que aguarda aprovação na Câmara Municipal. O prefeito afirmou que a lei vai garantir esse reconhecimento e a valorização da guarda.“Com o plano, um guarda que busca as capacitações e sobe degraus dentro da entidade poderá, caso chegue a inspetor, atingir um salário em torno de R$ 12 a 15 mil, o que já poderia estar ganhando hoje se, lá atrás, alguém tivesse feito isso pela categoria”, disse o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, na ocasião.

Conforme o secretário, está previsto para o ano que vem a realização de concurso público para ampliar o efetivo. Serão abertas 350 vagas, para aprovação em duas etapas. O ideal seria mais 700 homens e mulheres para completar o quadro de servidores da guarda. 

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas