Banner
Domingo, 17 de Novembro de 2019 - 12:02
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Morre garoto de 12 anos que estava internado após queda de avião

Data da publicação: 10/09/2019 à00 08:31


Morreu na madrugada desta terça-feira (10) o último sobrevivente da queda de uma aeronave de pequeno porte em Ivinhema, na noite do último domingo (8), que já havia vitimado Igor Davi dos Santos Fernandes, 5 anos, e o delegado aposentado e vereador Messias Furtado de Souza, 55. 

A terceira vítima fatal é o irmão de Igor, Guilherme Santos Fernandes, 12, que estava internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande desde que foi resgatado.

Segundo a assessoria da Santa Casa, Guilherme chegou a passar por cirurgia para remoção da pele queimada, mas não resistiu.

As duas outras vítimas do acidente já haviam sido veladas e enterradas na tarde de segunda, no cemitério de Ivinhema.

Ao portal 'MS em Foco', a mãe dos garotos, Rosana dos Santos Lima, 33, disse que o sobrevôo da cidade era um presente prometido pelo delegado aposentado. "Era o sonho deles", disse. A aeronave pertencia a Souza, que rotineiramente realizava passeios aéreos sobre Ivinhema.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, vinculado à Aeronáutica, iniciou as invesigações do acidente. 

O CASO

Ultraleve, aeronave de pequeno porte e baixa velocidade caiu no final da tarde deste domingo (8), na região rural de Ivinhema. No acidente, uma criança de 5 anos, Igor Davi dos Santos Fernandes, e o delegado aposentado e atualmente vereador da cidade, Messias Furtado de Souza, 55, morreram. Um adolescente, de 12, sobreviveu, mas teve 80% do corpo queimado e está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Informações da polícia são que o próprio vereador pilotava o ultraleve quando. por motivos ainda desconhecidos, a aeronave caiu em uma chácara por volta das 17h30 e pegou fogo. A aeronave pertencia a ele.

A criança morreu na hora, enquanto o vereador e o adolescente sobreviveram e foram resgatados pelos Bombeiros e policiais militares da região. Eles sofreram diversos ferimentos e tiveram 80% do corpo queimado.

O vereador chegou no hospital da capital sul-mato-grossense por volta das 0h49, mas não resistiu a gravidade e morreu às 6h04 desta segunda-feira (9).

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o adolescente segue internado na área vermelha do pronto-socorro pediátrico pela especialidade de cirurgia plástica. Pela manhã ele realizou exames laboratoriais e de imagem. No momento ele se encontra sedado e intubado no pronto socorro infantil e seu estado de saúde é considerado grave.  

A delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), está a caminho de Ivinhema, juntamente com sua equipe, onde realizará o trabalho técnico e especializado para apurar as causas do acidente.

O corpo do delegado Messias será transladado para Ivinhema onde será velado e sepultado.

Por meio de nota, a Polícia Civil lamentou o ocorrido. "A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul lamenta o ocorrido e presta suas condolências a familiares e amigos", diz o texto.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas