Banner
Sábado, 21 de Setembro de 2019 - 17:31
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Confira praias brasileiras ideais para curtir os dias quentes

Data da publicação: 11/09/2019 à00 08:11


Com a despedida do inverno e a chegada da primavera, as férias de fim de ano estão cada vez mais próximas. Para os que desejam curtir um pouco do sossego em praias pelo País, há diversas opções com preços mais acessíveis se os destinos forem selecionados com antecedência. 

Entre as praias de águas mais frias há as do Rio de Janeiro. Paraty, por exemplo, é um município carioca que mistura um roteiro histórico e cultural com gastronomia e vida noturna agitada, além de belas praias e cachoeiras. É possível fazer um passeio de escuna – uma espécie de veleiro – e conhecer algumas das principais praias, como a Ilha Comprida, Lagoa Azul, Praia da Lula e Praia Vermelha. Uma das praias mais conservadas da região é a Praia de Trindade.

Conhecida como “Caribe Brasileiro”, a cidade de Arraial do Cabo também fica no Rio e tem diversas áreas sob preservação ambiental que tornam o cenário ainda mais impressionante. 

Entre as praias mais famosas da região estão Praia do Farol, Gruta Azul, Prainhas do Pontal de Atalaia, Praia dos Anjos, entre outras. É o destino mais procurado por quem busca uma praia paradisíaca no Brasil.

BÚZIOS 

Vizinho de Arraial do Cabo, Búzios é um destino que também conta com praias paradisíacas combinadas a excelente gastronomia e centro comercial. Búzios ainda conta com uma agitada vida noturna. Turistas estrangeiros marcam presença constante na região.

Praia da Ferrugem, em Santa Catarina

SANTA CATARINA

A Praia da Ferrugem, em Santa Catarina, tem um mar cristalino, dunas e ondas fortes combinadas a piscinas naturais. Também é ponto de badalação com muita música em bares e quiosques que reúnem turistas durante todo o ano em qualquer hora do dia.

Outro ponto em Santa Catarina que merece uma parada especial é a Praia do Rosa. Na região, também há trilha para a Praia Vermelha e Praia do Ouvidor, famosas entre turistas, surfistas e todos aqueles que apreciam o contato com a natureza.

Já no distrito de Palhoça, em Santa Catarina, a Guarda do Embaú é um destino preservado mesmo depois da fama crescente do local, por conta do mar com ondas e pela beleza das praias. 

Considerada como um dos principais locais para a prática do surf, a Guarda do Embaú também atrai turistas que gostam de um destino paradisíaco em função da preservação da natureza no ambiente.

GASTRONOMIA

As cidades do litoral carioca tem uma gastronomia cosmopolitana, que abraçam diversas nacionalidades, como as parrillas típicas da Argentina, pratos mediterrâneos e comidas italianas. Enquanto em Santa Catarina, os pratos típicos têm influência dos povos europeus que se estabeleceram nas regiões, como a cozinha portuguesa e germânica. 

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas