Banner
Domingo, 13 de Outubro de 2019 - 23:46
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Chuva tímida em pontos isolados de Mato Grosso do Sul

Data da publicação: 19/09/2019 à00 10:49


Mesmo com a chuva tímida que poderá atingir alguns pontos isolados de Mato Grosso do Sul o calor continua e é preciso cuidados redobrados com a saúde. A expectativa agora é para Campo Grande, já que conforme previsão do Inmet, haverá chuva em pontos isolados da cidade a partir desta sexta-feira. 

Em nível estadual, as temperaturas voltam a se elevar no sul e sudoeste do estado. Até o fim de semana, mas especialmente a partir de sexta-feira, às condições de umidade no estado terão discreta melhoria, mas ainda permanecendo em níveis menores que 25% no período de maior aquecimento. 

De acordo com o meteorologista Franco Nadal, do Inmet, as chances de pancadas de chuvas isoladas e de curta duração voltam mais abrangentes na sexta-feira, especialmente entre fim da tarde e início de noite. 

Mesmo assim não tem como fugir do calor. Nesta quinta-feira (19), a temperatura no estado pode chegar a 41°C sendo assim a umidade relativa do ar cai para 15%, já esperado, conforme o Correio do Estado informou ontem. 

Em Campo Grande, a névoa seca continua cobrindo os céus e só com a chuva para melhorar o clima mais seco. E a expectativa é grande para cair água já a partir de amanhã. A previsão é que chova em alguns pontos isolados da cidade no fim da tarde. 

Para hoje a máxima será de 39°C e deve cair para 34°C no sábado. 

Correio do Estado listou dicas preciosas para você cuidar da saúde neste calor:

CUIDADOS COM A SAÚDE

Com a estiagem e a baixa umidade do ar, é preciso que a população tome cuidados severos para evitar problemas graves de saúde, como doenças respiratórias, viroses e gripes. Para isso, o Correio do Estado listou dicas preciosas para você evitar problemas durante o calor no estado. 

- A recomendação é consumir de 150 ml a 200 ml a cada duas horas para manter a hidratação; 

- Evitar o horário de pico do sol, no período de 10h até às 16h, para fazer qualquer tipo de atividade, principalmente pessoas com histórico de doenças cardíacas; 

- Oferecer água regularmente para crianças e idosos; e cuidados com a pele utilizando muito protetor solar. 

- Pessoas com problemas respiratórios têm de evitar lugares com poeira e fumaça; 

-Mantenha sempre a higiene doméstica em dia. Faça a limpeza com pano úmido para que a poeira fique em suspensão, para evitar reações alérgicas.

-Prefira alimentos frescos e produzidos o mais próximo possível do horário de consumo. Troque frituras por alimentos assados ou cozidos, assim como o sorvete de massa por picolé, especialmente de frutas. 

Evite extremamente banhos com água quente, isso causa bastante ressecamento da pele, e use sempre creme hidratante para o corpo. Em caso de irritação respiratória e dos olhos, use soro fisiológico para lavar os olhos e o nariz.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas