Banner
Segunda, 14 de Outubro de 2019 - 00:51
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Sonho restaurado: parceira permite entrega de 260 casas pelo governador Reinaldo Azambuja

Data da publicação: 08/10/2019 à00 12:49


Marias

Duas aposentadas com o mesmo nome também foram contempladas: Maria do Carmo Ferreira e Maria do Carmo Messias. A primeira vai deixar a casa de um parente para ter o próprio lar, após 20 anos na fila de espera. "Sou mais que vitoriosa. Estou muito feliz. É como um sonho. Estou lutando e vencendo", disse.

E Maria do Carmo Messias vai mudar com as duas filhas gêmeas. adotadas há nove anos. "É um momento de alegria. É uma vitória que Deus deu para nós".

A construção das obras, iniciadas em 2012, ficaram paralisadas por problemas contratuais entre a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável, mas foram retomadas em abril, graças à parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, com o aporte de novos investimentos financeiros.

 

Sonho interrompido

O governador Reinaldo Azambuja contou que Campo Grande está recebendo 5.027 casas, entre entregues e em construção. "Vocês tinham um sonho e esse sonho foi interrompido por um tempo. Empresa quebrou, empresa desistiu. Aqui é um empreendimento de tantos que estamos fazendo na Capital. Vão passar de 5 mil casas. E essa é uma parceria extremamente positiva do Governo com a Prefeitura, da Caixa Economica. Vejo muitas coisas acontecendo em Campo Grande fruto dessa parceria, que tem dado certo", afirmou.

Somente nas 260 residências entregues nesta quinta-feira foram investidos pelos três governos (estadual, federal e municipal) R$ 15,6 milhões, sendo R$ 2,218 milhões de recursos do Governo de Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, afirmou que as casas foram entregues "no tempo de Deus" e que foram frutos da competência de Governo e Prefeitura. Cada uma das casas têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas