Banner
Domingo, 13 de Outubro de 2019 - 23:27
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Chuva dá trégua e calorão volta na sexta-feira

Data da publicação: 08/10/2019 à00 13:08


                                                                            

As chuvas e o tempo nublado em Mato Grosso do Sul estão com os dias contados, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso porque já na sexta-feira (11), feriado do dia da criação do Estado, o sol volta com toda a intensidade e aparece entre poucas nuvens. Aliado ao sol, as temperaturas serão elevadas e a tarde de sexta, a umidade do ar será extremamente baixa e voltará para a situação de alerta de 20%, a mesma registrada na última estiagem em meados de setembro. 

Mas a chuva ainda permanece até quinta-feira (7). Amanhã, quarta-feira, as pancadas de chuva no norte e nordeste estarão mais isoladas. Nas demais áreas do estado o tempo estará com sol entre poucas nuvens e as temperaturas da tarde terão significativa elevação, segundo o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher. 

As temperaturas continuam em elevação, mas, à tarde, o calor e a umidade disponível promovem pancadas isoladas de chuva no norte, especialmente noroeste do estado.

Na sexta-feira e no sábado, o sol aparece entre poucas nuvens, as temperaturas continuam elevadas e à tarde a umidade do ar estará baixa no estado, próxima a 20% na faixa leste. No centro norte, noroeste e norte do estado podem ocorrer pancadas isoladas de chuva no decorrer da tarde. 

Em Campo Grande, o tempo ficará parcialmente nublado a claro com temperatura máxima de 32°C não há previsão de chuva e mínima atinge os 20°C. 

OUTRAS REGIÕES

No leste e oeste do Estado, haverá tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuva de forma isolada na quarta-feira. A máxima nas cidades dessa região, como Nova Andradina, Três Lagoas e Paranaíba é de 30°C. 

No Pantanal Sul-mato-grossense, que compreende as cidades de Aquidauana, Corumbá e Ladário, a máxima sai de 31° para 36°C e não haverá chuva nesta região.

Nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul o tempo ficará claro e as temperaturas sobem para 32°C e assim como a região do pantanal, não chove. Fazem parte da região sul as cidades de Dourados, Ponta Porã, Bodoquena e Iguatemi. 

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas