Banner
Domingo, 13 de Outubro de 2019 - 23:24
Jornalista Resp.: Cezar Miranda - Diretor: Karlos Bernado - Telefone: (67) 9677-0757

Notícias


Polícia Civil, por meio do SIG, efetua a apreensão de menor e a prisão de maior que furtavam motocicletas

Data da publicação: 09/10/2019 à00 16:32


Há cerca de seis dias uma quantidade expressiva de furtos a motocicletas foi verificada em Dourados, sendo os veículos subtraídos na área central da cidade. Ao todo, sete motocicletas foram furtadas nesse curto espaço temporal. Ao investigar o caso o SIG identificou que duas pessoas estariam praticando esses crimes. Assim, na tarde de ontem o SIG deslocou-se até à residência de ANA CRISTINA, localizada na Rua Jose de Alencar, Bairro Vila Esperança, onde uma motocicleta cor preta, marca Honda, furtada no dia 07/10, estava estacionada na garagem.

Ao realizarem abordagem o SIG identificou que no imóvel estavam três pessoas, um menor de 16 anos, ANA CRISTINA, com a idade de 30 anos, convivente do menor, e WILLIAN FIGUEIREDO DE ABREU, 32 anos. Prontamente o menor relatou que em companhia de WILLIAN seria o autor de vários furtos a motocicletas ocorridos em Dourados nos últimos dias, sendo esses bens trocados por cocaína a ser consumida pelos autores.

Na sala do imóvel onde moravam ANA CRISTINA e o menor foi encontrado um prato contendo cocaína, droga que estava sendo usada por esse indivíduo e por WILLIAN no momento da ação policial. Na delegacia o menor a todo tempo falava que essa "seria apenas mais uma bronca para ele", que já possuía em seu histórico a prática de mais de 40 atos infracionais, dentre os quais roubos, tráfico de drogas, furtos e tentativa de latrocínio.

WILLIAN, por sua vez, negou ter atuado na pratica dos furtos e alegou ter vindo de São Paulo/SP para Dourados há poucos dias para arrumar um emprego. Para furtar as motocicletas o menor e WILLIAN usavam uma chave falsa, e em poucos segundos subtraíam os bens. O menor apontou que as motocicletas eram levadas para uma aldeia situada no município de Dourados, onde eram trocadas por drogas. LEONARDO foi apreendido pela prática de ato infracional análogo a furto qualificado pelo concurso de agentes e emprego de chave falsa e uso de drogas ilícitas. WILLIAN foi autuado por esses crimes e corrupção de menor. Nas diligências realizadas na tarde de ontem o SIG obteve o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar, por meio da Força Tática, visando identificar os moradores na aldeia que estariam receptando as motocicletas e comercializando as drogas.

 

Fonte:Assessoria


Busca
Vídeos
Último evento
Entrevistas