Ainda sem se vacinar, Djokovic anuncia que está fora do US Open

Ainda sem se vacinar, Djokovic anuncia que está fora do US Open

O tenista Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira (25/8) que está fora do US Open por conta da vacinação. Vale destacar que o torneio não exige vacinação, porém, os Estados Unidos não autoriza a entrada de estrangeiros não-vacinados no país.

“Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis”, escreveu o sérvio.

Em novembro de 2021 o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos já havia exigido a vacinação de Djoko, que preferiu esperar até o prazo limite (hoje) na expectativa da uma mudança na decisão.

Com a confirmação da ausência, o tenista deve perder posições no ranking mundial. Atualmente Djokovic está em 6º, mas a perda de 1200 pontos do vice-campeonato de 2021, deixando-o com o total de 3570 pontos, o sérvio pode ficar de fora do top 10 dependendo dos resultados do US Open.

A decisão de não se vacinar já tirou o tenista de duas das quatro principais competições do mundo do tênis, onde pode acabar vendo Rafael Nadal ampliar a vantagem de títulos do Grand Slam. Atualmente Nadal tem 22 conquistas contra 21 de Djokovic.

Além disso, como esperou até o último instante para tomar a decisão, o sérvio tirou a chance de um jogador pior ranqueado entrar na disputa do torneio americano. Caso desistisse antes do início do qualifying, quando já era praticamente improvável o CDC mudar a decisão sobre a vacinação, Pol Martin Tiffon iria entrar como último classificado do quali.

Vale destacar que como o tenista desistiu depois do anúncio da primeira agenda de jogos, um jogador eliminado na fase classificatória entrará no lugar dele como “lucky loser”.

Fonte:https://www.metropoles.com/esportes/tenis/ainda-sem-se-vacinar-djokovic-anuncia-que-esta-fora-do-us-open