As 10 flores mais bonitas do mundo

As 10 flores mais bonitas do mundo

Quais são as flores mais bonitas do mundo? É uma pergunta difícil, porque há muitas. Mas se você olhar de perto, você pode entender que algumas flores têm uma série de características únicas para superar o resto. Aqui, listamos as 10 flores mais bonitas do mundo.

 

Flor de cerejeira

Flor de cerejeira

Você está se perguntando por que esta planta é tão especial? Nada além da beleza única de suas flores. Em primeiro lugar, é uma flor de qualquer árvore do gênero ‘prunus’. A mais popular são as cerejeiras japonesas. No Japão, as flores de cerejeira são chamadas de ‘sakura’.

As flores de cerejeira simbolizam a chegada da primavera, a estação das flores. A bela flor rosa e branca abre no final de março ou início de abril. O período de floração pode durar 14 dias.

As flores de cerejeira têm um grande significado na cultura japonesa. Para eles, o desabrochar das cerejeiras representa um novo começo e a beleza da vida. Durante o período de floração, os japoneses passam a noite sob as cerejeiras em plena floração com a família e amigos.

Ave do paraíso

flor ave do paraíso

É definitivamente um nome confuso. Na verdade, a ave do paraíso é uma planta exótica nativa da África do Sul. Ao desabrochar, suas lindas flores se parecem exatamente com a ave do paraíso em voo. Por isso nomeou assim. Ave do paraíso também é chamada de flor de desejo. Esta flor invulgarmente bela simboliza o próprio paraíso.

Uma planta ave do paraíso madura floresce de maio a setembro. Ao florescer, cada flor tem três sépalas verticais, de cor laranja e três sépalas horizontais, azuis, internas. A planta também tem folhas longas e verdes. Ao todo, esta flor se assemelha a um pássaro voador do paraíso, um dos pássaros mais coloridos do mundo.

Ave do paraíso cresce bem ao ar livre. Precisa de sol pleno. Uma vez que as flores desapareçam, você deve cortar as hastes para incentivar o próximo nível de floração.

Coração sangrento

flores mais bonitas

Você já sabe o que uma forma de coração representa — o amor. Agora, imagine uma planta em seu jardim cheia de flores em forma de coração, rosa-branco. Não é maravilhoso? Claro, ninguém pode discordar. Porque o coração sangrento é uma flor tão linda que pode chamar a atenção de todos.

Esta linda flor de coração-sangrento que floresce na primavera cresce bem em um clima úmido e frio. Ao florescer, até 20 flores em forma de coração se abririam em cada haste arqueada.

O coração sangrando pode ser encontrado nas cores rosa, vermelho, amarelo e branco. Mas pétalas externas cor de rosa com pequenas pontas brancas parecem mais atraentes. Quando uma pequena gota de água aparece na ponta da flor (em uma atmosfera cheia de umidade), essas flores realmente parecem corações sangrando, como o nome sugere.

Dália

dália

A dália sempre foi especial entre os amantes de flores. A razão é sua grande variedade em tamanho e cor. Existem 42 espécies diferentes de dálias no mundo.

Esta bela flor vem em tamanhos pequenos e grandes. A dália também varia de cor, pode ser encontrada em quase todas as cores, exceto azul.

A dália é nativa do México. Mas hoje é cultivada descontroladamente. As flores incrivelmente coloridas florescem entre o meio do verão e a primeira geada. Para promover a floração, você precisa cortar o caule depois que as primeiras flores desaparecerem.

 

Lírios

lírios

Provavelmente a rainha de todas as flores aquáticas do mundo. Para sua surpresa, existem 70 tipos diferentes de nenúfares no mundo. Eles crescem apenas em ecossistemas de água doce parados e rasos, como lagoas. Além da beleza que chama a atenção, os nenúfares também ajudam a proteger o ecossistema em que habitam, equilibrando a temperatura da água e proporcionando um excelente habitat para os peixes.

Além das flores agradáveis ​​aos olhos, as folhas grandes que flutuam acima da superfície da água são outra coisa notável sobre os nenúfares. Eles também têm um caule longo que se prende ao fundo da lagoa ou lago em que a planta habita.

As lindas flores abrem da primavera ao outono. Como as folhas, as flores emergem da superfície da água. Cada flor abre de manhã e fecha à noite. Nenúfares vêm em cores diferentes, incluindo rosa, branco, amarelo, laranja, roxo e azul.

Gazânia

gazânia

A gazânia é uma linda margarida. De forma convincente, a gazania tem flores bonitas e coloridas e folhas longas e verde-prateadas muito atraentes.

 

A gazânia cresce bem em locais onde recebem sol pleno. Flores vivas começam a aparecer no meio do verão e continuam até o início do outono. As gazânias se abrem em tons vívidos de laranja, amarelo, vermelho, rosa e branco.

Como dito anteriormente, a gazânia é uma flor que ama o Sol. Portanto, suas flores fecham à noite e não abrem nos dias em que a temperatura está muito baixa.

Lótus

lótus

Qual seria sua reação ao ver um lótus em um lago? Claro que um uau instantâneo apareceria em seu rosto. Independentemente de quão sujo o lago ou cresça, ninguém poderia ignorar a beleza de um lótus. É uma flor sagrada para os budistas e simboliza pureza, harmonia, divindade e graça.

Lótus é uma das belas flores aquáticas encontradas em águas rasas e turvas. Eles não podem sobreviver no clima frio. Lótus precisa de pleno sol para um crescimento saudável. Esta flor sensível à luz abre de manhã e fecha à noite.

 

As vistosas flores de lótus encontradas principalmente nas cores rosa e branco. Cada lótus tem pétalas atraentes e multicamadas com uma cabeça central. Tanto as flores quanto as folhas flutuam acima da superfície da água.

Os lótus podem ter até 20 cm de diâmetro. Suas folhas perfeitamente redondas também crescem até 60 cm de diâmetro. Além da beleza, os lótus também são conhecidos por sua fragrância agradável.

Tulipas

tulipas

Como um grande amante de flores, você deve ter ouvido falar sobre o jardim de flores de Keukenhof. Localizado na Holanda, este grande jardim se espalha por uma vasta terra de 32 hectares. A cada primavera, este jardim exibe milhões de tulipas em plena floração. Imagine que você está entre aqueles vastos campos de tulipas. Você definitivamente se sentiria no paraíso. Porque a tulipa é uma flor tão bonita que pode chamar sua atenção instantaneamente.

Existem mais de 3000 variedades de tulipas de 150 espécies diferentes no mundo. Essa diversidade em si a torna uma das flores mais populares e mais cultivadas do mundo.

As flores de tulipa em forma de taça se abrem a cada primavera. Esta flor vistosa vem em todos os tons de cores, exceto azul puro. Normalmente, cada haste de uma tulipa tem apenas uma flor. Mas algumas espécies de tulipas têm mais de uma flor em uma única haste. Um fato triste sobre as tulipas é seu ciclo de vida curto, aberto apenas por 5-7 dias.

Orquídea

orquídeas

Com mais de 25.000 espécies conhecidas, as orquídeas são uma das maiores famílias de plantas com flores do mundo. Você pode identificar esta bela planta em quase todos os lugares da Terra. Mas o que torna as orquídeas tão especiais é que cada espécie de orquídea é única.

Existem orquídeas grandes e pequenas, orquídeas de vida curta e orquídeas de vida longa. Além desses fatos, as características mais marcantes das orquídeas são seus estatutos únicos e cores vibrantes. Algumas espécies de orquídeas se parecem exatamente com outras figuras, como animais ou plantas.

Por exemplo, a orquídea abelha rindo tem uma forte semelhança com uma abelha fêmea. Ajuda a planta na polinização atraindo zangões.

Além da forma, as cores vibrantes também desempenham um papel importante no visual deslumbrante das orquídeas. Cada cone de flor de orquídea em cores diferentes, branco e nos tons de rosa, amarelo, vermelho e roxo. As cores deslumbrantes das orquídeas também ajudam a atrair os polinizadores.

Rosa

rosa

Provavelmente a flor mais bonita do mundo. Os humanos começaram a cultivar rosas desde 500 AEC. Esta flor bonita e cheirosa tem uma conexão de muito tempo conosco. As rosas também simbolizam amor, honra, fé, beleza e paixão.

A beleza é o principal fator que torna as rosas tão populares entre os floristas e os amantes de flores. Existem mais de 100 espécies diferentes de rosas no mundo. A verdade é que cada espécie de rosa tem sua beleza única.

As rosas cultivadas naturalmente têm apenas cinco pétalas e cinco sépalas. A única exceção é a Rosa sericea — esta espécie de rosa tem apenas 4 pétalas.

As rosas podem ser encontradas em diferentes tons de vermelho, amarelo, rosa, branco e laranja. Rosas de cor preta e azul pura não existem. Independentemente da cor, as rosas parecem ser tão atraentes. As rosas-vermelhas são tão especiais para nós porque simbolizam o amor verdadeiro.

 

Fonte: https://socientifica.com.br/flores-mais-bonitas-do-mundo/?utm_source=Metr%C3%B3poles