Bolsonaro e Lula se reúnem com governadores nesta quarta; veja a agenda

Bolsonaro e Lula se reúnem com governadores nesta quarta; veja a agenda

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputam a vaga no Palácio do Planalto, vão se reunir com governadores e candidatos ao Governo de alguns estados nesta quarta-feira (5).

Bolsonaro vai se encontrar com o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e com o candidato ao Governo do Rio Grande do Sul (PL), Onyx Lorenzoni.

O encontro será no Palácio do Alvorada, em Brasília, às 9h. Às 16h, está prevista na agenda do presidente uma reunião relacionada à campanha.

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir com governadores e com a senadora Simone Tebet, que ficou em 3º lugar na disputa pela Presidência da República no primeiro turno destas eleições. A quantidade e o nome dos chefes do Executivo estaduais que participarão da reunião com o petista não foram divulgados

Apoio

Candidatos eleitos e aqueles que não venceram no primeiro turno manifestaram apoio aos presidenciáveis nesta terça-feira (4).

Pelo menos 7 dos 15 governadores eleitos declararam que vão apoiar o presidente Jair Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto: Ibaneis Rocha (MDB-DF), Cláudio Castro (PL-RJ), Romeu Zema (Novo-MG), Mauro Mendes (União Brasil-MT), Antonio Denarium (PP-RR), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Gladson Cameli (PP-AC).

Já os partidos Cidadania — que faz parte da federação com o PSDB — e PDT, de Ciro Gomes, decidiram apoiar o ex-presidente Lula.

Fonte https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/bolsonaro-e-lula-se-reunem-com-governadores-nesta-quarta-veja-a-agenda-05102022