Candidato, governador Rodrigo Garcia quer evitar 'polarização nacional' em São Paulo

Chefe do executivo estadual afirma que educação e emprego serão principais motes de campanha. Ele tem 19?s intenções de voto

Candidato, governador Rodrigo Garcia quer evitar 'polarização nacional' em São Paulo

candidato ao Governo de São Paulo pelo PSDB, Rodrigo Garcia, afirma que a principal estratégia de campanha nessas eleições é impedir que a polarização nacional interfira na disputa do estado. Garcia é o terceiro candidato ao executivo estadual a participar das sabatinas realizadas pelo Balanço Geral, da Record TV, nesta quarta-feira (3).

"Depois que a briga começou, isso não ajudou em nada em São Paulo. Ideologia na frente dos problemas não ajuda. Temos que olhar para a desigualdade social”, afirmou Garcia ao R7.

De acordo com a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TVGarcia tem 19% das intenções de voto para o governo do estado contra 33% de Fernando Haddad (PT) e 20% de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no levantamento estimulado (em que nomes são apresentados ao público). No cenário espontâneo, quando o eleitor diz em quem votaria sem receber uma lista de candidatos, há um empate técnico entre Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia.

A pesquisa foi divulgada nesta quarta, com nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Garcia, que tem até o fim dessa semana para divulgar o nome escolhido para ocupar o posto de candidato à vice-governador, não adiantou quem escolherá para acompanhá-lo na chapa na disputa eleitoral.

 

Principais bandeiras

A principal bandeira do atual governador do estado na campanha eleitoral serão as áreas de educação e emprego. Segundo ele, a proposta é oferecer ensino técnico integral aos alunos da rede estadual e, com isso, prepará-los para o mercado de trabalho. De acordo com o governo, atualmente são 1,1 milhão de alunos no ensino integral contra cerca de 100 mil no início da gestão Doria, em janeiro de 2019. 

“No caso da educação, fazer o ensino integral chegar a todos os alunos. As ETECs têm que ser levadas a todo o estado. A legislação permite fazer o duplo currículo, o médio regular com o técnico. Vamos fazer um crescimento muito forte. Na área do emprego, vamos estimular a economia criativa, que vai ser fundamental”, detalhou Rodrigo Garcia.

Além do ensino integral, o candidato afirma que é importante que o ensino médio seja integrado ao ensino técnico. "A experiência das ETECs e FATECs mostrou que a formação técnica é imprescindível para a formação da mão de obra", diz ele.

 

Fonte: https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/candidato-governador-rodrigo-garcia-quer-evitar-polarizacao-nacional-em-sao-paulo-03082022