Carlos Bernardo concede entrevista para rádio em Campo Grande

Carlos Bernardo concede entrevista para rádio em Campo Grande

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo concedeu entrevista à Rádio Capital FM, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, no Programa Meio Dia, com Joel Silva e Jeison.
Assuntos como o início da sua trajetória na política e quem é o empresário da fronteira Carlos Bernardo, que desde 2009 reside na fronteira, onde foi cursar medicina e encontrou um novo nicho de trabalho, que era recepcionar estudantes brasileiros no Paraguai. “Passei por muitas dificuldades, tive até que dormir em posto de gasolina, mas aos poucos fui superando e acabei me tornando CEO do curso de medicina da maior universidade do Paraguai. Tenho muito orgulho da minha trajetória na fronteira”, afirmou.
Em 2012, Carlos Bernardo começou a capitalizar lucros, e já em 2013 montou o curso de Medicina da Universidade Sudamericana. Com a experiência de sucesso e em parceria com o engenheiro Luiz Alberto Lopez Zayaz, fundaram em 2016 a Universidade Central do Paraguai (UCP), hoje a maior faculdade de Medicina do País, com 11 mil alunos. “Saí da minha zona de conforto para defender os interesses do meu Estado e dos estudantes estrangeiros, principalmente na questão do Revalida, que hoje é feito de uma forma injusta, para que os estudantes não sejam aprovados”, esclareceu.
Um dos projetos principais é implantar no Mato Grosso do Sul uma universidade moderna e tecnológica, com ensino de qualidade e a preços justos. “Espero voltar ao Parque dos Poderes, depois de mais de dez anos, eleito representante federal de Mato Grosso do Sul, e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. Agradeço a oportunidade de divulgar nosso projeto, contem comigo para ser o porta-voz das nossas necessidades em Brasília”, concluiu o pré-candidato.