Carlos Bernardo é recepcionado com carinho por indígenas da Aldeia Taquaperi

Reunião foi marcada por forte emoção; Carlos Bernardo destacou a necessidade de fomentar as aldeias para que os indígenas possam produzir nas aldeias de MS

Carlos Bernardo é recepcionado com carinho por indígenas da Aldeia Taquaperi

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) esteve na manhã deste domingo, dia 25 de setembro, visitando a Aldeia Taquaperi, pertencente ao município de Coronel Sapucaia. O candidato a deputado federal foi recebido com festa pelos indígenas, com propostas para os povos indígenas para que eles possam participar do desenvolvimento da região. “Precisamos oferecer as condições para que os indígenas possam ter a sua produção própria nas aldeias, gerando renda para as famílias”, defendeu Carlos Bernardo.
    Capitão Osvaldo, chefe da aldeia, afirmou que Carlos Bernardo irá trazer mais educação para o Estado, e que sendo da fronteira, irá atuar também pela população fronteiriça. “Esse é o candidato que tem propostas e projetos para a nossa aldeia, para trazer melhorias para nossa comunidade. Conte com o nosso apoio”, afirmou.
    O professor Geraldo entregou uma lista de demandas para o candidato a deputado federal Carlos Bernardo, como parques infantis para as crianças, uma área de lazer para a aldeia, um barracão para o comércio dos produtos produzidos na aldeia, patrulha mecanizada e infraestrutura para a aldeia. “Meu compromisso com vocês está selado, e se eu for eleito, faremos isso e muito mais pelos povos indígenas, para que vocês possam viver com dignidade e ter qualidade de vida”, declarou Carlos Bernardo.
    Cleverson Bertelli, liderança de Coronel Sapucaia, afirmou que a população, principalmente os indígenas, precisam de ter um representante presente, e não somente receber assistencialismo em época de campanha. “Tenho certeza de que o Carlos Bernardo, um candidato que representa o novo, irá cumprir com todas as nossas reivindicações. Vamos elegê-lo nosso representante para que ele possa trazer melhores condições de vida para todos”, declarou.
    O candidato a deputado federal Carlos Bernardo afirmou que as aldeias não podem ficar só criando capoeira, e que os indígenas precisam ter as condições para produzir, para ter fartura na mesa e gerar renda para as famílias. Como um candidato da fronteira, Carlos Bernardo pretende desenvolver um trabalho voltado a toda faixa de fronteira do Estado, como a criação de dois Hospitais Binacionais de alta complexidade e administração compartilhada entre o Brasil, Paraguai e Bolívia, criação de uma universidade com 30 a 40 carreiras, incluindo a medicina, além de gerar novos postos de emprego através da reestruturação dos distritos industriais nos 79 municípios do Estado. “Eu me preocupo com os mais fracos, e quero ser o seu representante. Você poderá conhecer outro deputado federal igual a mim, mas melhor do que eu, jamais. Estou pronto para este desafio e trarei orgulho aos sul-mato-grossenses através do meu trabalho”, concluiu Carlos Bernardo.
    A reunião contou ainda com as presenças da vereadora de Coronel Sapucaia Celinha e de Mavel Roman, vereadora no Paraguai.

Fonte: Assessoria