Cientistas indicam melhor horário para jantar se você quer perder peso

Cientistas indicam melhor horário para jantar se você quer perder peso

Um estudo publicado na revista JAMA, nessa segunda-feira (8/8), traz uma indicação surpreendente para pessoas que desejam perder peso. O horário ideal para o jantar seria às 15h, de acordo com o levantamento. Além do benefício do emagrecimento, antecipar o horário da última refeição melhoraria a pressão sanguínea e o humor das pessoas.

Os cientistas da Universidade de Birmingham, nos Estados Unidos, recrutaram 90 adultos obesos, que foram divididos em dois grupos. Ambos seguiram uma dieta saudável e realizaram 150 minutos de exercícios por semana, ao longo de aproximadamente três meses.

 

O primeiro grupo seguiu uma rotina de jejum intermitente por seis dias semanais, no qual a última refeição era às 15h. Os participantes deste grupo perderam 6,3 quilos, enquanto os outros, que se alimentavam em horários convencionais, perderam 4 quilos.

De acordo com eles, os benefícios podem ser atribuídos aos níveis de insulina, que ficam baixos por um período mais longo e, consequentemente, aumentam a queima de gordura e facilitam a perda de peso. “Qualquer pessoa que está tentando perder peso pode se beneficiar do jejum intermitente ou de restrições alimentares baseadas em horários”, argumentou o cirurgião bariátrico Mir Ali, que não participou do estudo, ao The Sun.

Entretanto, a restrição pode levar a maior sensação de fome durante o período no qual não é permitido comer, o que pode dificultar a adesão de parte das pessoas ao planejamento. Embora os pesquisadores acreditem que cessar as refeições mais cedo seja melhor, eles reconhecem que a medida pode não funcionar para todas as pessoas.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/saude/cientistas-indicam-melhor-horario-para-jantar-se-voce-quer-perder-peso