Como criar meninos sob a ótica da igualdade de gênero

Em uma propaganda do Marlboro, dos anos 1970, um caubói se mistura, em transparência, à de um cavalo ao som da narração: "Não se vê mais garanhões indomáveis por aí". O homem acende um cigarro e observa o animal galopando na paisagem. Essa figura, considerada a epítome da masculinidade, fez parte dos anúncios da marca dos anos 1950 até o fim dos anos 1990. O recado era claro: o homem durão é visto como espécie em extinção, mas continua a ser o modelo do que é ser homem. Leia mais (04/08/2025 - 14h00)

Abril 8, 2025 - 16:22
Como criar meninos sob a ótica da igualdade de gênero
Em uma propaganda do Marlboro, dos anos 1970, um caubói se mistura, em transparência, à de um cavalo ao som da narração: "Não se vê mais garanhões indomáveis por aí". O homem acende um cigarro e observa o animal galopando na paisagem. Essa figura, considerada a epítome da masculinidade, fez parte dos anúncios da marca dos anos 1950 até o fim dos anos 1990. O recado era claro: o homem durão é visto como espécie em extinção, mas continua a ser o modelo do que é ser homem. Leia mais (04/08/2025 - 14h00)