Corte no orçamento de SP será diluído entre as pastas, diz relator

Corte no orçamento de SP será diluído entre as pastas, diz relator

São Paulo – O corte de R$ 2,5 bilhões no orçamento para o ano que vem de São Paulo, pleiteado pelo governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), será diluído todas as secretarias do governo, segundo o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Gilmeci Santos (Republicanos), aliado do governador.

“O que vamos fazer é reduzir a previsão de arrecadação por causa da questão dos aposentados. Mas o governador tem um limite de 15% de remanejamento de todas as despesas do governo. Então, não é preciso indicar uma área específica para realizarmos o corte”, afirmou Gilmeci.

 

Tarcísio vem requisitando que a proposta do orçamento reduza a previsão de arrecadação total para o ano que vem por causa do fim do desconto previdenciário de 14% no pagamento de servidores aposentados que recebem até o teto do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que é de R$ 7.087,22. O valor deixou de ser descontado durante a gestão do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Gilmeci afirmou que a mudança no valor total do orçamento será implementada por meio de uma emenda simples ao orçamento que será votado em dezembro pelos deputados estaduais. O relator do texto final será o deputado estadual Delegado Olim (Progressistas), aliado do governador.

Fonte https://www.metropoles.com/sao-paulo/politica/corte-no-orcamento-de-sp-sera-diluido-entre-as-pastas-diz-relator