Dia do Rock: 4 livros para celebrar personalidades do rock mundial

Dia do Rock: 4 livros para celebrar personalidades do rock mundial

É a semana de se celebrar o Rock de maneira especial. Sendo assim, hoje embarcamos na sugestão da distribuidora de livros Disal e trazemos dicas de quatro livros que tem como biografados astros do rock. Tem tanto figuras nacionais como também internacionais! Se você já leu algum, conta pra gente o que achou. Se ainda não leu mas tem outra dica, é só enviar pra gente! 

Rita Lee – Uma autobiografia – Globo Livros

Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente e corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma BIO não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. Mas é justamente o contrário: foi ela mesma que escreveu. 

Rita fala, por exemplo, sobre a infância e os primeiros passos na vida artística. Também aborda a prisão em 1976 e, claro, conta como foi o encontro com Roberto de Carvalho. 

 

Rita Lee – Uma Autobiografia. Créditos: Globo Livros

Os Paralamas do Sucesso – Maurício Valladares

Há quase um quarto de século, três rapazes – Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone – formavam os Paralamas do Sucesso. Esse livro traz mais de 250 imagens que contam a história do trio desde os primeiros momentos de sua existência. Sendo assim, as fotografias, aliadas aos comentários de Arthur Dapieve e de alguns dos próprios integrantes da banda, narram passagens vividas por esses rapazes de ouro da MPB. 

 

Os Paralamas do Sucesso Créditos: Senac Rio

AC/DC – Rock´n´Roll ao máximo – Murray Engleheart

Há 150 milhões de álbuns, o AC/DC estava fazendo apresentações inesquecíveis no programa de televisão Countdown, da ABC Television – Bon Scott vestido de colegial endiabrado em uma ocasião, Angus Young com uma fantasia de gorila em outra. Desde então, a banda tem marcado os encontros sexuais, bebedeiras, brigas, casamentos, nascimentos, funerais, carros novos e tatuagens de, literalmente, milhões de pessoas de Bruxelas a Brisbane, de Montreal a Manchester, e de todas as cidades do entorno. Eles não apenas conseguiram superar a trágica morte de Bon, em 1980, mas, em uma ironia agridoce, a sorte e o status da banda foi às alturas em todo o mundo com seu substituto, Brian Johnson, e com o álbum Back In Black. E mais: O show do AC/DC não dá mostras de querer parar.

 

AC/DC – Rock´n´Roll ao máximo Créditos: Editora Madras

Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy – Ozzy Osbourne

Seguindo a ideia da coluna no jornal britânico ´The Sunday Times´, o livro traz Ozzy Osbourne como conselheiro dos leitores. Ou seja, ele não só responde dúvidas de saúde, mas também fala sobre amor, casamento, família e amizade. John Michael Osbourne, é um músico, compositor e vocalista britânico. Famoso tanto por seu trabalho como vocalista da banda britânica Black Sabbath, como por sua carreira solo. Ozzy participou do Rock In Rio em 1985.

Fonte:Dia do Rock: 4 livros para celebrar personalidades do rock mundial - Culturadoria