Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Sérgio Ricardo Faustino Batista era diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa; a Polícia Civil do DF investiga o caso

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica FederalSérgio Ricardo Faustino Batista, 54 anos, foi encontrado morto ao lado da sede do banco, no Setor Bancário Sul (SBS), em Brasília, na noite de terça-feira, 19. A Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) confirmou ao Terra que investiga o caso. 

"O caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal, ao lado da Galeria dos Estados, SBS", informou a Polícia.

Ainda de acordo com a corporação, "por política de comunicação institucional, a PCDF somente informa os dados básicos quando da ocorrência desse tipo de fato. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso". 

Quer ajuda para colocar as contas em dia? Assine agora a newsletter e receba conteúdo gratuito e exclusivo no seu e-mail!

 

Ao se cadastrar o usuário está de acordo com as Políticas de Privacidade

Em nota enviada à reportagem, a Caixa manifestou profundo pesar pelo falecimento de Batista. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento", disse. O banco também informou que "contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido".

Quem era o diretor da Caixa?

Segundo informações do banco, Sérgio Ricardo Faustino Batista era natural de Teresina (PI) e funcionário da Caixa desde 1989, por aprovação em concurso público. Ele era graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília (1999) e formado em MBA Executivo em Finanças, pós-graduação lato sensu em Estatística Aplicada e mestrado em Economia.

Batista assumiu a Diretoria Executiva de Controles Internos e Integridade (Decoi) do banco em 9 março de 2022. O Decoi é o departamento para onde são enviadas e apuradas as denúncias sobre irregularidades ou atos ilícitos relacionados à conduta de empregados, de qualquer cargo ou função.

As denúncias recebidas envolvem temas, entre outros, como abuso de poder, discriminação, corrupção e assédio – como as do caso do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que teve investigação interna instaurada em maio deste ano.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, da TV Globo, antes de assumir o Decoi, Batista foi um dos assessores estratégicos e consultor de Guimarães.

 

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui). 

Fonte: https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/diretor-da-caixa-e-encontrado-morto-na-sede-do-banco-em-brasilia,b00de89ea36692e19ac81e1849d80c0dcoh4m6ri.html