Fernanda Keulla é internada após diagnóstico de herpes-zóster: 'Dores insuportáveis'

Em publicação no Instagram, ex-BBB e apresentadora afirmou que vírus da varicela foi reativado no corpo 'devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, stress'.

Fernanda Keulla é internada após diagnóstico de herpes-zóster: 'Dores insuportáveis'

Fernanda Keulla está internada em um hospital de São Paulo após ser diagnosticada com herpes-zóster.

Na noite desta segunda-feira (25), a ex-BBB e apresentadora fez uma publicação em seu Instagram relatando que deu entrada no hospital na última quinta-feira (21).

"Oi, gente. Sumida das redes sociais e do nosso programa Galera Esporte Clube de hoje porque tô dodói. Desde quinta passada estou internada pra controle de dor devido a herpes-zoster", afirmou Fernanda.

"Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes-zoster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo. Devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, stress, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele."

"Já são 5 dias internada e após receber alta continuarei o tratamento em casa", seguiu Fernanda, que ainda pediu orações e paciência aos seguidores.

Os principais sintomas da herpes-zóster, também conhecida como cobreiro, incluem bolhas, coceiras, ardência e feridas na pele, além de muita dor.

A doença é causada pelo mesmo vírus da catapora e atinge pessoas com baixa imunidade e, normalmente, que têm mais de 50 anos. Sem vacina na rede pública, uma imunização completa na rede privada custa em torno de R$ 1.6 mil

 

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2022/07/26/fernanda-keulla-e-internada-apos-diagnostico-de-herpes-zoster-dores-insuportaveis.ghtml